Card image
Notícias
Kawasaki pode lançar versão RS da Z400

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

Pelo jeito a Kawasaki notou que a ideia de investir em uma gama de clássicas modernas é bastante promissora. Até pouco tempo atrás, a marca japonesa oferecia apenas a Z900RS, modelo que recentemente ganhou a companhia da Z650RS, motocicleta que estreou o conceito Retrôvolução da casa de Akashi. E tudo indica que esse conceito será levado adiante em questão de tempo.

Rumores que circulam na imprensa internacional mostram que a Kawasaki estuda lançar uma versão RS da Z400. Quem levantou essa possibilidade foram os colegas japoneses da revista Young Machine, os mesmos que iniciaram as discussões a cerca da chegada da Z650RS no final de 2020, e o final dessa história aconteceu recentemente, com a apresentação da clássica moderna de média cilindrada.

Kawasaki pode lançar versão RS da Z400

Leia mais:
Maior e mais potente, MT-10 é lançada pela Yamaha
BMW mostra R 18 customizada por Shinya Kimura
Sacramento Motorsports também é parceira da MOTOCICLISMO

E se a Z400RS tornar-se uma realidade ela seguirá a mesma receita de suas irmãs: base técnica da naked Z400 com um visual clássico da linha RS, com linhas que remetem a modelos dos anos 1970, ricas em formas arredondadas.

Kawasaki pode lançar versão RS da Z400
Gama RS da Kawasaki traz motos com visual clássico de formas arredondadas e um moderno pacote técnico

No conjunto mecânico teremos o motor que é usado na Ninja 400 e na Z400, um bicilíndrico de 399 cm³ com refrigeração líquida, DOHC, 8 válvulas e que entrega 48 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m de torque em 8.000 giros.

Kawasaki pode lançar versão RS da Z400
Nova clássica deve mesclar base da Z400 ao conceito da gama RS da Kawasaki

A motocicleta ainda receberia sutis atualizações nas suspensões e na ergonomia para aprimorar a pilotagem de modo que ela ofereça uma pilotagem que se enquadre em sua proposta clássica.

Os rumores indicam a chegada da nova Z400RS para o final de 2022, já como modelo 2023, algo semelhante ao que aconteceu com a Z650RS. Enquanto ela não é lançada, nós vamos acompanhando a clássica média da Kawasaki, que deve estrear no Brasil nas próximas semanas. Já estamos na torcida para que a nova integrante da gama RS vire uma realidade e, consequentemente, venha para nosso país!

Lançada no exterior há alguns meses, Z650RS desembarca no Brasil nas próximas semanas

Conteúdo Recomendado

Comentários