2
Notícias

Kawasaki Ninja ZX-6R chega com novas cores e grafismos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki Ninja ZX-6R chega em versão 2021 com novas cores e grafismos. A ZX-6R é a única moto da classe esportiva de 600 cilindradas disponível no Brasil, com um conjunto amigável para o uso urbano, mas que também entrega a máxima performance na pista para que o piloto possa desfrutar da pilotagem esportiva.

A grande novidade fica por conta da nova e elegante versão branca e cinza, e os novos apliques em branco e vermelho na versão KRT, inspirada na Ninja ZX-10R que compete no Mundial de Superbike, nas mãos do pentacampeão com a marca, Jonathan Rea, e do experiente Alex Lowes.

Veja também:
Rumor: Yamaha prepara rival para Ninja ZX-25R
Suzuki GSX-R 1000R chega com duas novas cores
Honda deve antecipar revelação da nova CBR600RR

Esta última geração da Kawasaki Ninja ZX-6R chegou em 2019 e certamente é reconhecida por ser uma motocicleta de média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva, com um motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3 com desempenho excepcional em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o vigoroso torque desde as baixas. O motor entrega 130 cv de potência máxima em 13.500 rpm e o pico de torque de 7,2 kgf.m chega em 11.000 rpm.

Kawasaki Ninja ZX-6R 2021: novo grafismo na versão KRT (Divulgação)

O chassi de alumínio é bem estável, montado com garfos frontais Showa BFF e uma posição de pilotagem ergonômica, configurando um conjunto perfeito para otimizar a performance do dia a dia na rua, possibilitando ir de uma empolgante estrada sinuosa ao trânsito das cidades de forma excepcional. Já as pinças de freio monobloco e os grandes discos de freio dianteiros vão agradar os mais aficionados pelos circuitos fechados.

Para a versão 2019 itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, tornando a ZX-6R ainda mais empolgante em qualquer situação, KQS (Kawasaki Quick Shifter) de série, complementando a tecnologia de suporte ao piloto já característica da linha Kawasaki, que conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki Traction Control KRTC, dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System.

Vale destacar também o visual, que traz a evolução do design da família Ninja à nova ZX-6R, e o painel, que agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante, indicador de marcha e de pilotagem econômica.

No Brasil a Kawasaki Ninja ZX-6R custa R$ 52.490 na versão KRT e R$51.990 na versão Metallic Spark Black. As novas cores e grafismos devem chegar ano que vem, já em versão 2021.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado