230
Notícias

Kawasaki mostra modelos off-road KX e KLX 2021

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki anunciou a primeira leva de seus modelos de entrada da linha off-road para 2021, disponibilizando as novas KLX230, KLX140, KX100, KX85 e KX65. A família Kawasaki KLX de motocicletas todo terreno para lazer com motores de quatro tempos é muito conhecida pela confiabilidade mecânica e baixa manutenção, caráter dócil e facilidade de pilotar, com aptidões incríveis para encarar as trilhas mais difíceis.

Kawasaki KLX230

A KLX230R foi projetada especificamente para diversão e tem um sério compromisso no fora de estrada, com prioridade no design do chassi e no desempenho dinâmico, projetada e construída para ser uma motocicleta leve e fácil de manobrar por quaisquer níveis de experiência do piloto. 

Veja também:
A audiência da Motociclismo cresceu ainda mais
Tricity 300, o novo scooter de três rodas da Yamaha
Saiba quais são as 10 motos mais emplacadas em maio

Um competente motor quatro tempos de 233 cm³, refrigerado a ar, com injeção eletrônica de combustível, câmbio de seis marchas leve e preciso, partida elétrica e ignição sem chave, tudo pensado para a máxima confiabilidade e facilidade de condução. 

A KLX230R vem equipada com rodas e pneus puramente off-road, com aro dianteiro de 21 polegadas e traseiro de 18 polegadas, com suspensão de longo curso para uma distância ideal em relação ao solo. A Kawasaki KLX 230R está disponível na cor verde, símbolo da Casa de Akashi, com preço de 4.400 dólares.

Kawasaki KLX140

A KLX140R está disponível em duas versões e foi projetada para proporcionar uma experiência no fora de estrada para formar memórias que duram toda a vida. O motor monocilíndrico quatro tempos de 144 cm³ arrefecido a ar, com partida elétrica e ignição sem chave, tem um amplo arco de torque até as altas rotações e utiliza um câmbio de cinco velocidades para oferecer uma sensação eficiente e fácil de usar. 

A KLX140R vem montada com roda dianteira de 17 polegadas e traseira de 14 polegadas, enquanto a motocicleta KLX140R L, de tamanho médio, é equipada com roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegas, para acomodar pilotos mais altos, proporcionando maior distância ao solo. A cor disponível é o inconfundível verde Kawasaki, com preço de 3.150 dólares para a KLX140R e 3.450 dólares para a KLX140R L.

A linha das mini motocross Kawasaki KX está arraigada com uma longa lista de sucessos e retorna em 2021 com modelos para construir futuros campeões. A equipe Kawasaki Team Green tem sido a força dominante nas corridas amadoras por quase 40 anos, fornecendo contingência e apoio na pista para os pilotos.

Kawasaki KX85

Apesar de pequenina, a Kawasaki KX100 tem um poderoso motor de dois tempos de 99 cm³, e visualmente é totalmente inspirada nas irmãs especiais de competição, as vencedoras KX 250 e KX 450. 

Kawasaki KX85

Projetada usando toda a tecnologia vencedora de campeonato de motocross, a pequena KX100 vem equipada com um sistema ERGO-FIT de montagem ajustável do guidão, permitindo que os pilotos encontrem a melhor posição de pilotagem. 

A Kawasaki KX100 tem sido um passo natural para os pilotos que desejam fazer a transição para uma moto de motocross em tamanho real. A cor disponível é o verde Kawasaki e o preço é de 4.650 dólares.

Kawasaki KX85

A KX85 se define como “uma motocicleta grande em um pacote pequeno” e foi estrategicamente desenvolvida para atender aos jovens pilotos mais exigentes e que procuram alta performance para as competições. 

Kawasaki KX85

Incorporado ao desempenho e à tecnologia vencedora da linha KX, a KX85 conta com seu poder instantâneo de entrega de potência, manuseio ágil e estilo inspirado no time de fábrica das competições, para alcançar o topo do pódio.

O motor dois tempos de 85 cm3 vem equipado com o sistema avançado de válvula de potência KIPS, que gera uma faixa de potência ampla e fácil de usar desde as baixas rotações. Um campeonato profissional exige potência com confiabilidade mecânica, e é exatamente por isso que a KX85 se destaca frente a concorrência. A cor é o verde Kawasaki oficial e o preço é de 4.400 dólares.

Kawasaki KX65

A KX65 é a menor e mais compacta motocicleta da família Kawasaki KX, desenvolvida para servir aos aspirantes a pilotos de motocross que seguem os passos de um campeonato amador ou profissional. A plataforma Kawasaki vem pronta para corridas, com motor forte, excelente agilidade e freios muito competentes, para preparar os futuros campeões.

Kawasaki KX65

O motor dois tempos de 65 cm3 com refrigeração líquida, é acoplado a um chassi leve, proporcionando um forte poder, com manuseio excepcional e altamente gerenciável, o que resulta na receita definitiva para as corridas vencedoras. O garfo dianteiro de 33 mm tem o amortecimento ajustável em quatro posições e permite alto nível em terrenos agressivos, enquanto a traseira é equipada com o sistema monochoque Uni-Trak da Kawasaki, com regulagem no amortecimento e pré-carga da mola.

Como toda família fora de estrada da Casa de Akashi, a cor disponível é o verde Kawasaki e o preço é de 3.750 dólares. Infelizmente a Kawasaki do Brasil não disponibiliza nenhuma dessas motocicletas no país, apenas as especiais de competição KX 250, KX 450, KLX450R e a pequenina KLX 110 para lazer.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado