Card image
Notícias
Kawasaki e Yamaha unem esforços por motores a hidrogênio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/11/2021
  • Atualizado: 22/11/2021 às 10:48
  • Por: Willian Teixeira

Kawasaki e Yamaha se juntaram a outras gigantes japonesas do setor automotivo para trabalhar no desenvolvimento de motores a hidrogênio. De acordo com informações veiculadas na imprensa internacional, também participam da iniciativa montadoras de automóveis como Mazda, Subaru e Toyota.

A Yamaha vai colaborar com o fornecimento de componentes internos, estudos de combustão e performance da usina, enquanto a Denso, empresa de sistemas de ignição que pertence ao Grupo Toyota, colabora com o desenvolvimento da parte de injeção e velas.

Leia mais:
Centro Cultural Movimento resgata a história do motociclismo
Produção de motos tem melhor resultado em seis anos
Sacramento Motorsports também é parceira MOTOCICLISMO

Já a Kawasaki, que anunciou ter planos para lançar suas primeiras motos a hidrogênio nos próximos anos, está mais adiantada nos estudos, pois fontes internacional relatam que a marca japonesa trabalha em tecnologias do gênero desde 2010.

Além das motos à combustão, Kawasaki e Yamaha também estão de olho no nicho das motos elétricas. Ambas estão em um consórcio que também conta com participação de Honda e Suzuki para desenvolver um padrão de baterias intercambiáveis para motocicletas elétricas.

Motores a hidrogênio são uma boa alternativa para o futuro? E qual a sua opinião sobre as motos elétricas? Use a área de comentários para deixar suas impressões sobre o futuro da mobilidade.

Conteúdo Recomendado

Comentários