capacete inteligente Jarvish inspirado no filme Tron
Notícias

Jarvish tem capacete inteligente inspirado no filme Tron

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2019
  • Por: Redação

A taiwanesa Jarvish, startup sediada em Taipei, tem uma boa notícia para os fãs da franquia de filmes da Disney, que ficou famosa pelas corridas com motos futuristas que emitiam um rastro de luz. A empresa colocou à venda por meio de sua página na plataforma de financiamento coletivo no Indiegogo o capacete Tron. Sim, eles deixam claro de onde veio a ideia já no nome.

O modelo é feito em fibra de carbono, vem na cor preta e traz os tradicionais LEDs azuis em volta da viseira e ao longo do casco. Mesmo para quem não é admirador dos filmes, a ideia é bem-vinda. Afinal, é uma ótima forma de ser visto ao guidão, principalmente em passeios noturnos.

capacete inteligente Jarvish inspirado no filme Tron

Veja também:
Shoei confirma produção de capacete HUD
CrossHelmet X1 quer ser o capacete definitivo
Norte-americano cria capacete com ar condicionado

Além do visual geek estiloso, o Jarvish Tron, assim como outros modelos da Jarvish, é um smarthelmet e está disponível em duas versões: X e X-AR. O modelo mais básico já vem com câmera frontal, microfone e alto falantes instalados e ainda responde a comandos de voz por meio da Alexa, o sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Amazon. Veja como funciona no vídeo abaixo:

Já o X-AR Tron vem com tudo que o modelo básico oferece e inclui também câmera traseira, um visor HUD retrátil para projetar informações aos olhos do piloto e, além da Alexa, pode se comunicar com outros assistentes pessoais dos smartphones, como o Google Assistant e a Siri, da Apple. Conexões WiFi, Bluetooth e um slot para cartão de memória expansível para até 256 GB também estão presentes.

Para quem estiver interessado, os preços não são dos mais absurdos, isso se levarmos em conta tudo que os capacetes oferecem, além de ser certificados para fazer o básico, que é proteger a cabeça do piloto. O Jarvish X Tron sai por 599 dólares (por volta de R$ 2.250) e o X-AR Tron por 1199 dólares (R$ 4.500). Os preços são válidos para 297 unidades do primeiro e 200 do segundo. A previsão de entrega é setembro deste ano.

Fotos e vídeos: Jarvish

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado