Competições

Itens de Barros e Paschoalin estão em leilão contra Covid-19

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2020
  • Por: Ismael Baubeta

Alex Barros e Rafael Paschoalin estão ajudando no combate aos efeitos causados pela Covid-19 doando alguns equipamentos pessoais para serem arrematados no leilão virtual beneficente, o 3ONGS1Causa.

Os recursos arrecadados serão destinados à compra de cestas básicas e itens de higiene e proteção, como álcool gel e máscaras, para ajudar no combate aos efeitos causados pela pandemia.

Alex Barros e sua Honda RC211V, quando fez a pole no GP da Malásia em 2002 na MotoGP (Divulgação/Honda)

Veja também:
eSC, categoria que chega para estimular a micromobilidade
Kawasaki Ninja ZX-25R é lançada oficialmente
Honda prepara CBR 400RR para combater Ninja ZX-25R

A causa

O movimento 3ONGS1Causa é um movimento criado pelo Colégio Mão Amiga, o Instituto Horas da Vida e o Projeto Arrastão, todas instituições sem fins lucrativos, que se dedicam ao bem de pessoas carentes oferecendo educação, saúde e apoio às famílias em situação de risco.

Alex Barros doou um par de luvas e de joelheiras, Rafael Paschoalin um capacete, todos os equipamentos carinhosamente autografados. Os dois pilotos se unem a outras estrelas do esporte que também abraçaram a causa e doaram itens pessoais (também autografados) de seus esportes. Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe e Leco Salazar, campeão Mundial de Surf Stand-Up Paddle, mandaram suas pranchas, e Fabiana Murer do atletismo, suas sapatilhas, entre muitos outros atletas.

Rafa Paschoalin e seu capacete. Uma réplica será autografada e leiloada. (Foto: Motorsport)

Outra porção de pessoas ligadas ao esporte também contribuíram com o movimento 3ONGS1Causa, entre eles: Tande e Virna, ex-atletas do vôlei, os técnicos Bernardinho, Zé Roberto Guimarães e Tite (da seleção brasileira de futebol), além de vários atletas olímpicos e paraolímpicos.

Andre Kok, idealizador do movimento 3ONGS1Causa, comenta como o esporte pode ajudar a transformar e impactar vidas: “Essa união é extremamente importante para ajudarmos as pessoas em um momento tão complexo como o atual. Esta iniciativa conta com o apoio de mais de 80 atletas e 40 empresas que têm como único objetivo auxiliar instituições como Mão Amiga, Horas da Vida e o Arrastão, a enfrentar esta batalha”.

O leilão vai até dia 5 de agosto, às 20h, pela plataforma Superbid, e os recursos serão utilizados para atender milhares de pessoas assistidas pelas três instituições beneficiadas pela iniciativa. 

Confira, abaixo, a lista completa dos atletas que doaram itens para o leilão:

Atletismo: Fabiana Murer
Basquete: Hortência, Branca e Paula
Ciclismo: Murilo Fischer
Futebol: Rogerio Ceni, Cássio, Cafu, Daniel Alves, Djalminha, Alex, Zé Elias, Zico, Hernanes, Kaka e Ibrahimovic.
Handebol: Carlos Alberto de Simoni
Iatismo: Bruno Prada e Robert Scheidt
Judô: Flavio Canto, Henrique Guimaraes e Thiago Camilo
Luta Olímpica: Aline Silva
Motociclismo: Rafael Paschoalin e Alex Barros
Natação: Gustavo Borges
Surf: Gabriel Medina e Picuruta
Surf SUP: Leco Salazar
Tênis: Cassio Motta, Meligeni, Givaldo Barbosa, Neco e Guga
Vela: Beto Pandiani e Amyr Klink
Voleibol: Tande, Nalbert, William, Mauricio, Zé Roberto Guimarães, Virna, Jaque, Adriana Samuel, Jaque, Sandra Pires, Fabizinha, Giovani, Serginho, Bernardinho, Fernanda Venturini
Ultramaratona: Andre Nader
Wakeboard: Marreco

Expoentes do esporte brasileiro mostram que é possível contribuir com projetos como estes, tão importantes para parcelas das sociedade marginalizadas pela pobreza. Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado