bimota-db8-01
Notícias

Italiana Bimota pode ser comprada pela Kawasaki

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2019
  • Por: Willian Teixeira

Rumores que circulam pela imprensa internacional indicam que a Kawasaki deve fechar a compra da Bimota nos próximos dias. Fundada por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini nos anos 1960, a empresa italiana ganhou notoriedade no universo do motociclismo criando edições especiais baseadas em motocicletas de outras marcas, para depois desenvolver seus próprios modelos esportivos.

Uma curiosidade: o nome Bimota vem da junção das primeiras sílabas do sobrenome de seus criadores (Bianchi, Morri e Tamburini). A empresa atualmente está nas mãos dos suíços Marco Chianchinanesi e Daniele Longoni.

Veja também:
Multistrada atinge 100.000 unidades e terá motor V4 a partir de 2021
Novidade no Brasil, Africa Twin recebe atualizações na Europa
Royal Enfield confirmada no Salão Duas Rodas 2019

De acordo com informações do Yesterbike.it, grupo de entusiastas italianos que sempre acompanha os acontecimentos da casa de Rimini, as tratativas para a concretização do negócio estão em andamento, e a primeira atividade conjunta deve ser realizada no Salão de Milão, em novembro.

Para a publicação italiana, Giuseppe Morri afirmou não ter informações precisas, mas confirmou a existência de tais rumores. O fundador da marca comenta que se o negócio for fechado, ele ficará feliz. “Significará que a marca é mais forte que aqueles que a ‘magoaram’ gravemente nos últimos 20 anos. Se estou interessado em voltar? Não. Tenho 78 anos, estou velho e a minha aventura na Bimota terminou em 1993. Bimota é uma das minhas criações e espero que possa relançar-se como merece. Seria uma alegria imensa pois o meu coração sempre esteve e estará com esta marca.’, diz Morri.

Agora nos resta esperar os desdobramentos dessa possível negociação. Caso se concretize, será uma novidade bem bacana para o motociclismo mundial.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado