BROS08
Notícias

Inspirada nas CRF, Honda Bros Special Edition chega às lojas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

A versão Special Edition da Bros 160 chega às concessionárias Honda este mês. Apresentada ano passado durante o Salão Duas Rodas, a  moto foi desenvolvida por designers do Honda Research Brasil (HRB), e destaca-se com grafismos que remetem aos que são usados na família CRF, linha de motocicletas off-road da marca das asas.

Assim como nas outras motocicletas da série Special Edition, XRE 190 e CB 250F Twister, as mudanças são apenas estéticas. A Bros é dotada de motor bicombustível monocilíndrico arrefecido a ar de quatro tempos com comando único de válvulas no cabeçote (OHC), capaz de entregar 162,7 cm³, alcançando potência máxima de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina. A transmissão é de cinco velocidades.

Honda Bros 160 Special Edition traz grafismos inspirados nas CRF (Divulgação)

Veja também:
Honda CB 500F e CB 500X diminuem similaridades
Novas Triumph Tiger 900 GT Pro e Rally Pro são lançadas
Veja dicas para fazer a primeira viagem de moto

Pneus de uso misto, suspensões de longo curso e chassi tubular de aço tipo berço semi duplo tornam a Bros apta para rodar tanto em percursos asfaltados ou em chão de terra. Na dianteira, a suspensão é telescópica, enquanto a traseira é monoamortecida. Os freios são a disco em ambas rodas e contam com o conhecido CBS, sistema combinado que aciona o freio dianteiro quando se pisa no pedal do freio traseiro.

Completam o pacote da Honda Bros Special Edition painel de instrumentos “blackout” digital, o bagageiro com grandes alças laterais e o farol de policarbonato com refletor multifocal, envolto por carenagem. Ela parte de R$ 13.160 (preço sugerido para SP, sem frete), e traz garantia de três anos sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

Veja abaixo a galeria de imagens da nova Honda Bros Special Edition

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado