Indian Motorcycle, Spirit of Munro, Bonneville, deserto de sal, Utah, Lee Munro, Burt Muro, Anthony Hopkins, The World’s Fastest Indian, Desafiando Limites, velocidade, recorde, Kawasaki, Ninja H2, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Speed Week
Notícias

Indian vai tentar recorde em Bonneville com moto lendária

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/08/2018
  • Por: Redação

Indian Motorcycle, Spirit of Munro, Bonneville, deserto de sal, Utah, Lee Munro, Burt Muro, Anthony Hopkins, The World’s Fastest Indian, Desafiando Limites, velocidade, recorde, Kawasaki, Ninja H2, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Speed WeekNão é apenas a Kawasaki que está disposta a quebrar o recorde de velocidade no deserto de sal de Bonneville com sua Ninja H2. A norte-americana Indian também promete levantar poeira em Utah e vai abusar de toda sua tradição no assunto ao trazer uma Scout batizada com o lendário nome de Spirit of Munro, em alusão à famosa moto que quebrou o recorde de sua categoria em 1967, com o piloto Burt Munro ao guidão.

Aliás, a moto deste ano, que irá competir na categoria de 1350 cilindradas, terá ao guidão Lee Munro, que é sobrinho-neto de Burt. “Meu tio-avô Burt é uma grande inspiração para minha carreira como piloto profissional de motocicletas e esse apetite pela velocidade é claramente parte do meu DNA”, brincou. “Em parceria com o excepcional time da Indian Motorcycle, eu tenho certeza que podemos tornar nosso sonho de atingir as 200 milhas por hora (pouco acima de 320 km/h) uma realidade”, finalizou.

A história do neozelandês Burt Munro, que passou anos reconstruindo uma Indian Scout 1920 para competir no deserto de Utah virou filme em 2005. “Desafiando Limites” (The World’s fastest Indian) foi escrito e dirigido por Roger Donaldson e teve ninguém menos do que o ator Anthony Hopkins no papel principal.

Gary Gray, vice-presidente da divisão de corridas, tecnologia e serviços da Indian também está confiante no sucesso de Munro. “Nosso time de engenheiros, liderado por Wayne Kolden e Dan Gervais, trabalhou por horas desenvolvendo uma moto capaz de atingir a marca de 200 milhas por hora e nós estamos ansiosos para ver Lee perseguir esse objetivo”, disse o executivo. A Speed Week de Bonneville, evento que sedia os desafios de velocidade para carros e motos, acontece entre os dias 11 e 17 de agosto nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado