indian_turbo_1
Notícias

Indian Super Scout é foguete saído de 1920

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2018
  • Por: Redação

A Indian está decidida a respirar novos ares com a Scout. Depois de apresentar um conceito de flat tracker de rua, que tem tudo para sere produzida em série, a marca norte-americana revelou um projeto um tanto mais extremo feito com base no modelo: a Super Scout, equipada com motor turbo.

Criada pelos suecos Anders Ludgren e Lasse Sundberg da Fullhouse Garage Shop, em Estocolmo, a Indian Super Scout é uma versão especial da custom norte-americana equipada com um kit turbo Garret 25. “Queríamos construir uma moto relacionada com a história da Indian nas pistas e ainda incluir as novas tecnologias que a mrca traz hoje. O modelo Scout foi a escolha perfeita e escolhemos o nome Super Scout para honrar os antigos modelos que eram quase imbatíveis nas pistas”, comenta Anders.

A moto foi totalmente redesenhada e traz um quadro especialmente feito para ela, que segundo os construtores, foi a parte que deu mais trabalho. Segundo eles, um dos desafios era encaixar o turbo na estrutura sem alterar muito as linhas esguias da Scout. Já o motor, a bomba de combustível, o farol e o pedal do câmbio são da Scout produzida atualmente.

“Nós quisemos dar À moto uma dose extra de potência e mostrar que podíamos combinar um visual old school com tecnologia moderna”, comenta Anders. Além das peças, a parte moderna da Super Scout fica por conta da ECU com conexão Bluetooth, que pode ser monitorada por um tablet.

De acordo com os dois customizadores, a moto consegue entregar entre 150 e 200 cv de potência máxima, dependendo da pressão aplicada no turbo, que ainda está sendo afinado em testes e deverá estar pronto nos próximos meses. Ou deve ser apenas uma desculpa para que Anders Ludgren continue aproveitando a moto. “A sensação é fantástica. É como se você voltasse à década de 1920 com um foguete entre as pernas”, diz ele. A gente credita, Anders!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado