Card image
Notícias
Indian lança tecnologia para climatização de assentos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Indian Motorcylcles apresentou uma nova tecnologia visando aprimorar a pilotagem em qualquer estação do ano, dando um refresco no verão ou aquecendo ainda mais aquele passeio de moto durante o inverno. Trata-se do ClimaCommand Classic Seat, recurso que ajusta a temperatura do assento de acordo com as necessidades de piloto e passageiro.

Os bancos que possuem esse sistema são esteticamente idênticos aos de série, mas possuem um modo termoelétrico para difundir o calor combinado a dutos de resfriamento e grafeno, que é um material flexível e condutor, que otimiza a distribuição de aquecimento ou refrigeração.

Indian lança tecnologia para climatização de assentos

Veja também:
Vídeo: Aston Martin AMB 001 em ação nas pistas
Kawasaki Vulcan S 650, uma custom média de respeito
Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil

Para aquecer ou resfriar o assento, o módulo termoelétrico instalado na parte interna do assento regula diretamente a temperatura A eletricidade é aplicada pelo módulo ao grafeno, fazendo com que um lado absorva o calor e o outro dissipe o calor. Quando o fluxo elétrico é invertido, o banco passa a ter sua temperatura reduzida.

  • Indian lança tecnologia para climatização de assentos
  • Indian lança tecnologia para climatização de assentos

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os assentos dotados da tecnologia ClimaCommand estarão disponíveis ainda este ano para diversos modelos da marca, como Chieftain e Roadmaster, por US$ 1.200. Vale ressaltar que a Indian não tem representação oficial no Brasil desde 2018.