601a9d0373dd1
Notícias

Indian celebra centenário da Chief com novas versões

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Indian Motorcycle apresentou a primeira versão da Chief em 1921. E para celebrar 100 anos de seu lançamento, a fabricante norte-americana revelou três novas versões para o modelo: Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e Super Chief Limited.

A Indian Chief destaca-se por oferecer estilo minimalista desde seu lançamento até os dias de hoje. É uma moto com a premissa de oferecer simplicidade e liberdade para seus pilotos viajarem pelas estradas mundo afora. Todas as versões da Chief são movidas pelo motor V-Twin Thunderstroke 116, de 1.890 cm³ e que é capaz de entregar 16,5 kgf.m de torque.

O modelo é feito sob uma estrutura de aço tubular clássica, e traz tanque de combustível com capacidade para 15,1 litros, um curto para-lama traseiro em estilo bobber e escape com duas saídas. As suspensões possuem amortecedores traseiros com ajuste de pré-carga, enquanto na dianteira há garfo convencional. Elas ainda contam com pneus Pirelli Night Dragon, iluminação LED, ignição com chave presencial, controle de cruzeiro e ajuste de resposta do acelerador selecionando um dos três modos de pilotagem: Standard, Sport ou Tour.

Veja também:
Honda H’Ness CB 350 deve ganhar nova versão em breve
BMW S 1000 R vence Moto de Ouro entre as Naked
Interceptor supera Vulcan e lidera vendas entre as custom

Além disso, as novas versões da Indian Chief ganharam instrumentação remodelada, com uma tela sensível ao toque de 101 mm de diâmetro e interface simplificada. Os motociclistas poderão utilizar duas interfaces diferentes para monitorar informações da moto como nível de combustível, navegador GPS, entre outras. Ela ainda traz sistema Bluetooth e entrada USB. Caso o piloto utilize capacete com intercomunicador sem fio, ele poderá ouvir música, acessar informações da agenda de seu smartphone, realizar e receber ligações.

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

Versão mais “básica”, a Chief Dark Horse tem estilo mais despojado e traz guidão plano em estilo “drag”, rodas forjadas de 19 polegadas, apoio para as pernas em posição mais centralizada, farol dianteiro mais compacto e assento apenas para o piloto. Ela está disponível nas cores Black Smoke, Alumina Jade Smoke e Stealth Grey.

A versão “intermediária” é a Chief Bobber Dark Horse. Ela dispõe de guidão mini ape e pedaleiras em posição mais avançada, além de rodas de 16 polegadas e suspensões com proteções. A motocicleta é oferecida nas cores Black Smoke, Titanium Smoke e Sagebrush Smoke.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Por último temos a Super Chief Limited, projetada para oferecer maior conforto. Entre seus diferenciais há um para-brisa removível, alforjes de couro preto, assento turismo com lugar para o passageiro e guidão convencional. Ela ainda traz rodas raiadas de 16 polegadas, lentes mais amplas no farol e escapamento cromado com acabamento premium. Disponível nas cores Black Metallic, Blue Slate Metallic e Maroon Metallic.

Gostaram das novas versões para a centenária Chief? Teriam alguma delas? Vale lembrar que a Indian não opera no Brasil desde 2018, ou seja, pouco provável que a vejamos por aqui, a não ser por meio de importação independente.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado