Card image
Notícias
Imagens oficiais da nova Ducati Superleggera V4

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/02/2020
  • Atualizado: 19/02/2020 às 19:09
  • Por: Alexandre Nogueira

Finalmente a italiana Ducati revela as imagens de sua motocicleta “super leve”. A nova Ducati Superleggera V4 de 230 cavalos de potência mostra 159 kg à seco na balança e 152 kg quando equipada com o escape full da Akrapovic e pronta para rasgar as pistas.

Ducati Superleggera V4 2020: a moto de série mais potente da história (Divulgação)

Considerando que o motor V4 entrega mais de 230 cavalos de potência, concluímos que a Superleggera V4 tem a melhor relação peso potência de qualquer motocicleta de rua já produzida em série.

Veja também:
Indian lança edição limitada para Roadmaster Elite
MotoGP: Ducati apresenta modelo para temporada 2020
CBR1000RR-R Fireblade: tecnologia da MotoGP para vencer o WSBK

Ducati Superleggera V4 2020: chassi e rodas em fibra de carbono (Divulgação)

A Ducati Superleggera V4 chega com o título de única motocicleta de produção em série com o chassi, balança e rodas em fibra de carbono. Ela é pouco diferente da Panigale V4 na geometria do chassi por conta de uma balança mais longa e portanto mais propícia para as pistas de corrida. O chassi de fibra de carbono da Superleggera V4 pesa apenas 6,4 kg.

Ducati Superleggera V4 2020: chassi é preso no motor (Divulgação)

Esta motocicleta super exclusiva também utiliza fibra de carbono nas carenagens que integram um pacote aerodinâmico com asas derivadas da Desmosedici GP16 da MotoGP que melhoram a estabilidade das frenagens após longas retas e reforçam o anti-wheelie ao acelerar nas curvas de alta. Há ainda uma série de peças em alumínio e titânio projetadas para diminuir ainda mais o peso total do conjunto, como a tampa do radiador configurada em uma peça de alumínio sólido usinado.

Ducati Superleggera V4 2020: peças usinadas à partir de um bloco (Divulgação)

A suspensão Öhlins da série Titanium apresenta uma mola do amortecedor traseiro em titânio. O sistema de freios da Brembo utiliza um cilindro mestre MCS na dianteira, acoplado às novas pinças Stylema R, uma nova versão exclusiva da marca italiana, ainda mais leves e eficientes.

Suspensões topo de linha da sueca Öhlins (Divulgação)

Apenas 500 unidades da Ducati Superleggera V4 2020 serão fabricadas para atender todo o globo, com o preço estimado na faixa de US$ 100.000 e as entregas previstas para junho de 2020. A Ducati pretende selecionar 30 felizardos compradores da Superleggera V4 para dar algumas voltas na pista com a Panigale V4 do WSBK e com a Ducati Desmosedici GP20. A Superleggera V4 já está disponível em uma das concessionárias da Ducati do Brasil.

Asas otimizam o down force da Superleggera V4 (Divulgação)