Card image
Notícias
Husqvarna tem novo recorde global de vendas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/02/2018
  • Por: Carlos Bazela

Vendas, motos, off-road, Husqvarna, BMW, KTM, Ducati, Vitpilen 401, Svartpilen 401, Vitpilen 701, Mercado, Stefan Pierer, Depois de marcas como a BMW e Ducati anunciarem seus bons números de vendas em 2017, chega a vez da sueca Husqvarna revelar que bateu recorde em quantidade de motos comercializadas pelo quarto ano possível. De acordo com o a marca, que hoje está nas mãos do grupo controlado por Stefan Pierer, CEO da KTM, um total de 36 883 motocicletas foram vendidas ao redor do mundo, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

A fabricante, que teve como destaque os modelos off-road durante o ano, ainda registrou um recorde de 250 milhões de euros, um recorde, segundo a Husqvarna. O ano de 2018, aliás promete ser um divisor de águas na história da marca, que investirá pesado em modelos de rua, como as nakeds Vitpilen 401, Svartpilen 401 e a Vitpilen 701, todas reveladas na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão já em suas versões finais.

A Vitpilen 701, inclusive, está programada para chegar ao Brasil importada e já teve até seu preço e a data de chegada ao País confirmados, onde virá encabeçar as vendas dos modelos de rua. Por enquanto, nós recebemos por aqui apenas os modelos de competição da marca, que também chegam importados.

O modelo apresentado na Itália conta com motor monocilíndrico de 693 cm³ arrefecido a líquido e de comando único no cabeçote (OHC), a nova Vitpilen tem potência de 75 cv a 8.500 rpm e um torque de 7,34 kgf.m a 6.750 giros. A taxa de compressão do propulsor é de 12,8.1 e o câmbio é de seis marchas. De especificações refinadas, moto traz suspensão dianteira invertida WP com 135 mm de curso – igual ao da traseira – e as pinças de freio Brembo, que mordem discos de 320 mm de diâmetro na roda dianteira e de 240 mm na traseira.

Conteúdo Recomendado

Comentários