Svartpilen-125-2021
Notícias

Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

algumas semanas noticiamos que a Husqvarna pretendia lançar uma versão 125 da Svartpilen. E o novo modelo já foi apresentado de forma oficial na Europa, visando atender motociclistas mais iniciantes e ampliar o line-up de motos de estrada da fabricante sueca.

A 701, primeiro modelo da família Svartpilen, foi apresentada pela Husqvarna como conceito no EICMA 2017, enquanto sua versão para as ruas foi revelada também no evento italiano um ano depois. A motocicleta tem inspiração do design nas scrambler e sua composição também traz linhas futuristas e minimalistas em sua concepção. A linha era composta pelos modelos 701 e 401, que agora ganham a companhia da pequenina 125.

Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa

Veja também:
Honda ADV aparece entre os scooters mais emplacados do Brasil
Conheça as vencedoras da 22ª edição do Moto de Ouro
Vaza primeira imagem da nova Suzuki Hayabusa

A nova Husqvarna Svartpilen 125 é movida por um motor monocilíndrico 4 tempos de 125 cm³ equipado com injeção eletrônica, refrigeração líquida e homologado para o Euro5. A usina entrega potência máxima de 15 cv a 9.500 rpm e 1,22 kgf.m de torque em 7.500 rotações. Seu chassi é em estrutura de treliça de aço combinado com um braço oscilante de alumínio e amortecedores da WP.

  • Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa
  • Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa
  • Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

As suspensões também são da WP. Na dianteira há um garfo invertido de 43 mm e com 142 mm de curso, enquanto atrás o sistema é monobraço. Os freios são assinados pela ByBre e utilizam sistema ABS da Bosch, que pode ser desativado na roda traseira quando a motocicleta estiver no modo Supermoto.

As rodas da Svartpilen 125 são de 17 polegadas e calçam pneus Pirelli Scorpion Rally STR nas medidas 110/70 na frente e 150/60 atrás. O guidão reto em estilo off-road proporciona uma posição de pilotagem mais elevada e um visual mais agressivo para a nova motocicleta da Husqvarna, que tem um tanque com capacidade para 9,5 litros de combustível, selim a 835 mm do solo e 146 kg de peso a seco.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A nova Husqvarna Svartpilen 125 chega às lojas europeias ainda em fevereiro. Na Itália ela será oferecida por 5.760 euros, cerca de R$ 37 mil em conversão direta, valor que a tornaria uma moto para poucos privilegiados no Brasil. Por aqui, a Husqvarna é representada pela Power Husky e atualmente concentra seus negócios em modelos para competições off-road.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado