Husqvarna FS450 2023 chega à Europa
Notícias

Husqvarna FS450 2023 fica mais leve e mais potente

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2022
  • Por: Redação

A Husqvarna já está se mexendo no exterior para lançar os modelos para 2023. No começo do ano, por eemplo, já houve rumores sobre a nova Vitplilen 1301, e você acompanhou os detalhes aqui na MOTOCICLISMO. Neste contexto, uma notícia que já está confirmada é a chegada da FS450. Nela, existem muitos pontos interessantes, como o quick-shifter para mudanças rápidas de marcha, a suspensão e o quadro que foram totalmente revistos, assim com o novo motor, que ficou mais leve e de 63 cv a mais.

Os grafismos mudaram significativamente. Antes eram azuis e amarelos sobre uma base branca, e agora passou para amarelo sobre uma base cinza. Um novo quadro hidroformado, junto com o novo subquadro de alumínio reforçado com poliamida, ajuda no conforto e na facilidade de condução.

Detalhes da nova Husqvarna FS450

Uma nova suspensão WP e um motor reposicionado fazem com que a Husqvarna FS450 ofereça uma experiência de pilotagem muito divertida. A montagem foi finalizada com equipamentos específicos para supermotos, como as rodas Alpina, uma embreagem da Suter e freios Brembo de alta performance.

O amortecimento dianteiro é feito por um garfo WP XACT com bainhas de ar de 48 mm e função dividida. O monoamortecedor traseiro foi encurtado em 15 mm e teve uma redução de peso de 100 gramas. O ajustador foi redesenhado para possibilitar a regulagem das configurações de choque sem o uso de ferramentas. Além disso, o ajustador de pré-carga impede a entrada de sujeira, e o retentor de duas peças permite que a mola seja substituída sem necessidade de desmontar o amortecedor.

Continuando com os detalhes da motocicleta, ela conta com dois tipos de partida. O modo 1 tem características de saída mais calmas e fáceis de usar, enquanto o 2 realiza partidas mais poderosas, aprimorando a resposta do acelerador. O sensor de mudança rápida detecta a força aplicada à alavanca da caixa e envia um sinal para a ECU para cortar a ignição do motor.

Dessa forma, a mudança de marcha é possível sem feita sem a operação da embreagem. Para evitar erros no arranque, a tração ideal é controlada por controle eletrônico, evitando que os pneus traseiros patinem.

O novo motor SOHC é cerca de 300 gramas mais leve que o modelo anterior, contribuindo para uma redução no peso total, que passou para 26,8 kg. A FS450 2023 já está à venda na Europa por 11.999 euros, cerca de R$ 64.700, mas o seu preço pode variar de país para país.

E você, o que achou desta moto? Acha que ela faria sucesso no Brasil, caso desembarcasse por aqui? Em solo nacional, a novidade é a chegada da nova Norden 901, moto que você pode conhecer melhor através da edição 294 da MOTOCICLISMO.

  • Husqvarna FS450 2023 chega à Europa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado