Card image
Notícias
Husqvarna de Steve McQueen vai a leilão nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2018
  • Por: Carlos Bazela

Husqvarna, Husqvarna 400 Cross, Steve McQueen, moto, off-road, leilão, EUA, Bonhams, Um Domingo Sobre Moto, On Any Suday, Bullitt, Oscar, documentário, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Hollywood, Harley-Davidson, Exterminador do FuturoSe motos e cinema são a sua praia, você certamente conhece Steve McQueen. O astro de Hollywood, que ficou famoso em filmes de ação, de preferência com cenas de perseguição, como Bullit (1968) era um fanático inveterado por motocicletas e, mais precisamente, pelo off-road. E essa paixão virou filme.  Em 1971, foi lançado o documentário “Um Domingo Sobre Moto” (On Any Sunday). Financiado por McQueen, o longa dirigido por Bruce Brown, mostra os diferentes perfis de pilotos que disputam diferentes tipos de competições, de motocross a ralis, e se tornou cult entre entusiastas no decorrer dos anos. A produção chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Documentário no ano seguinte, mas acabo não levando a estatueta.

E se você é um desses fãs, está com grana no bolso e não conseguiu comprar a Harley-Davidson do Exterminador do Futuro, ficamos felizes em dizer que a Husqvarna 400 Cross ano 1970, que aparece com o ator nesse filme – e também pertenceu a ao ator, que faleceu em 1980 – vai a leilão em 06 de outubro, em Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama.  Os lances vão de 75 mil a 100 mil dólares, o que corresponde a uma quantia entre R$ 280 mil e R$ 380 mil. “O significado dessa moto não pode ser ressaltado o suficiente. Ela é monumentalmente icônica”, valoriza Ben Walker, chefe da área de motocicletas da Bonhams, casa que organiza o leilão.

Achou caro? Como brinde para quem arrematar a Husq ainda vem a documentação, que mostra a Solar Productions, empresa de Steve McQueen, como antiga dona, um formulário de inscrição dele para a Saddleback 500 Senior Race de 1970 e uma moeda que era usada pelo piloto como amuleto de sorte datada de 1960, ano no qual nasceu seu filho Chad. A Husqvarna 400 Cross é equipada com motor monocilíndrico de 396 cm³ arrefecido a ar e capaz de gerar por volta dos 40 cv de potência máxima. Uma bela aquisição para deixar na sala ou, como iria preferir McQueen, partir para a terra.

Foto: Bonhams

Conteúdo Recomendado

Comentários