Husqvarna Norden 901 2022 foi revelada
Notícias

Husqvarna apresenta Norden 901, sua primeira moto bicilíndrica

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/11/2021
  • Por: Redação

Apresentada como um conceito no EICMA 2019, em Milão, a Husqvarna Norden 901 finalmente estará disponível para os fãs da marca. A ideia deste lançamento é comercializar uma motocicleta para percorrer longas distâncias com conforto em todos os tipos de terreno.

A máquina chega com design diferente, com destaque para o grande farol dianteiro redondo, já utilizado em outros modelos como o Vitpilen 701, acompanhado de outros dois refletores de alta distância que geram uma forte emissão de luz.

A Norden tem predomínio das cores preta e amarela. O tanque de 19 litros estende seu volume em ambos os lados da máquina, com um desenho parecido com o dos modelos KTM 890 Adventure.

Motor

A denominação 901 criou certa confusão sobre qual motor a Husqvarna Norden 901 teria, e as especulações é que poderia ser um dos 990 que o grupo austríaco tem em outros modelos. Porém, o motor é um paralelo de dois cilindros com 899 cilindradas e 105 cv de potência. Possui controle de tração em curva (MTC), sensível ao ângulo de inclinação, que pode ser desligado se o piloto desejar.

Além disso, a moto vem equipada de série com a função Easy Shift, um quickshifter que atua nas duas direções e que permite usar a embreagem sem ter que operar a alavanca. Com seis velocidades, a embreagem é equipada com mecanismo antiderrapante (PASC) para evitar a ação brusca da roda traseira em reduções mais fortes.

A máquina oferece três modos de pilotagem selecionáveis (street, rain, off-road) e um modo opcional chamado Explorer. Por isso existe a possibilidade de regular alguns aspectos como a resposta do acelerador e o nível de ação do controle de tração. Também conta com controle de cruzeiro, e os ajustes podem ser feitos ​​a partir de uma tela LCD com uma interface gráfica de fácil leitura.

Detalhes da Husqvarna Norden 901

O motor está acoplado em um chassi de aço multitubular, no qual estão fixas as suspensões WP APEX, ajustáveis ​​em ambos os eixos. O garfo tem barras de 43 mm sem ajuste de pré-carga da mola, e o amortecedor atua diretamente no braço oscilante, sem bielas.

Os pneus da Norden 901 são Pirelli Scorpion STR de 21 polegadas na frente e 19 na traseira, enquanto os freios são JJuan com disco duplo dianteiro, além de possuir sistema ABS Bosch com assistência em curva, podendo escolher entre dois modos de ação, street e off-road, e desconectar o ABS no eixo traseiro.

A Husqvarna Norden 901 2022 estará disponível no final desse ano na rede oficial de concessionárias da Europa custando cerca de 15.000 euros, aproximadamente R$ 96.900 em moeda nacional.

  • Husqvarna Norden 901 2022 foi revelada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado