nova-gama-750-da-Honda
Notícias

Hornet deve dar origem a nova família 750 da Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

Há algum tempo nós estamos mostrando que a Honda vem evoluindo em seus planos para o retorno da Hornet, modelo que foi descontinuado no Brasil em 2014 e deixou uma legião de fãs por aqui. A nova geração do modelo já teve sketches exibidos no EICMA em 2021 e mais recentemente nas mídias sociais da marca japonesa

E segundo fontes internacionais, a nova geração da icônica motocicleta deve vir ao mundo nos próximos meses com um motor de dois cilindros paralelos de 750 cm³, visando encarar nakeds de marcas concorrentes nesta faixa de cilindrada. Inclusive é possível que este motor, que deve ser mais eficiente do que a atual usina da NC 750X, seja o ponto de partida para uma nova família 750 da Honda.

Uma amostra da nova geração da Hornet revelada recentemente pela Honda (Foto: Arquivo)

Segundo os colegas da revista japonesa Young Machine, que sempre antecipam ótimas informações sobre as marcas do sol nascente, a nova gama 750 da Honda pode ser composta por quatro modelos.

Depois da Hornet, a marca da Asa pode revelar uma nova Transalp 750, trazendo de volta mais um icônico nome de sua história. Ela estava cotada para ser revelada ano passado no EICMA, mas os planos não avançaram. Porém, tudo indica que não foram deixados de lado pela Honda.

A possível família 750 da Honda (Foto: Reprodução/Young Machine)

Além delas, especula-se que a nova família ainda terá uma versão menor da Hawk 11 – a café racer da Honda que por enquanto é vendida somente no Japão – possivelmente batizada de Hawk 750 e uma CBR750RR. Caso isso se concretize, a Honda terá uma naked, uma aventureira, uma retrô e uma esportiva em sua nova gama 750.

Será que teremos boas notícias em breve? É esperar para ver.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado