Nova-Honda-Transalp05
Notícias

Flagra: a nova geração da Honda XL750 Transalp está próxima

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/09/2022
  • Por: Willian Teixeira

Já faz algum tempo que vocês vem acompanhando aqui na MOTOCICLISMO ONLINE sobre a possibilidade da Honda lançar uma nova versão da Transalp. E tudo indica que dessa vez é para valer!

A nova geração da aventureira da marca da asa foi flagrada em testes na Europa pelos colegas do site suíço Actumoto, que muito provavelmente a encontraram em ação durante uma sessão de fotos para os materiais de seu lançamento oficial, especulado para acontecer no EICMA.

Nova Honda XL750 Transalp é flagrada em testes na Europa

Como sabemos, ainda não há detalhes oficiais sobre a nova Honda XL750 Transalp, mas os rumores que circulam na imprensa internacional indicam que ela será alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de 750 cm³, usina que também deve mover a nova geração da Hornet, também esperada para o final deste ano. Quer ouvir o som deste motor? É só clicar aqui.

LEIA MAIS:
Rumor: Honda prepara nova versão Tour para Rebel 1100
Amably Monari e Psicologia por el Mundo na MOTOCICLISMO
Comparativo trail: Haojue NK 150 x Yamaha Crosser x Honda Bros

Pelas fotos, podemos ver que a nova Honda XL750 Transalp tem uma proposta mais off-road, com pneus fora de estrada, rodas raiadas de aro 21 na dianteira e 18 na traseira, suspensão dianteira invertida, dois discos em formato margarida na frente e simples atrás.

  • Nova Honda XL750 Transalp é flagrada em testes na Europa
  • Nova Honda XL750 Transalp é flagrada em testes na Europa
  • Nova Honda XL750 Transalp é flagrada em testes na Europa

O nome – XL750 Transalp – já foi patenteado pela marca japonesa, ou seja, será utilizado em uma nova motocicleta. Também chama muita atenção a pintura, que pelo que podemos ver no registro obtido pelos suíços, evoca a da Transalp dos anos 1980, além das proteções do motor, para as mãos e a ampla bolha dianteira.

A Transalp dos anos 1980. Grafismos da nova geração possuem inspiração nela (Foto: Arquivo)

Tudo indica que a nova Transalp é a cartada da Honda para enfrentar Aprilia Tuareg 660, BMW F 750 GS, Yamaha Ténéré 700, KTM 790 Adventure, aventureiras de média cilindrada que estão fazendo muito sucesso lá fora. Vamos acompanhar os desdobramentos desta história!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado