21YM HONDA NC750X
Notícias

Honda tem melhor resultado em emplacamentos desde 2015

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Honda reportou ter encerrado o primeiro semestre de 2022 com mais de 485 mil motocicletas emplacadas, alta de 25% sobre as 389 mil motos licenciadas na mesma época em 2021 e melhor resultado para o período desde 2015, ano em que a marca da asa comercializou cerca de 520 mil motos nos seis primeiros meses.

O mês de 2022 com o maior número de emplacamentos totais foi maio, com mais de 103 mil unidades lacradas e média diária de vendas de 4.710 motocicletas, o melhor índice mensal desde janeiro de 2014.

LEIA MAIS:
Veja as 20 motos mais emplacadas no 1º semestre
Senado aprova IPVA zero para motos de até 170 cm³
Patentes de um novo motor V4 Honda são reveladas no exterior

Entre os modelos, a Honda tem o top-3 de emplacamentos de motos, com a CG 160 na liderança. O modelo contabilizou 170 mil unidades emplacadas. A seguir aparecem Biz e Bros, motocicletas que acumularam 89 mil e 64 mil unidades vendidas no período, respectivamente. 

Já no segmento de alta cilindrada – o qual a Honda vem fortalecendo com lançamentos como a nova NC 750X, X-ADV e Honda CB 1000R, por exemplo – a empresa informa ter registrado um avanço de 16% nos emplacamentos de modelos acima de 450 cm³, somando 32% de market share. 

Produção da Honda também avança

A marca da Asa reporta que sua produção avançou 22% no período, com mais de 535 mil unidades deixando a linha de produção em Manaus. Este também é o melhor resultado semestral desde 2015, quando foram fabricadas cerca de 566 mil unidades.

“Os dados do primeiro semestre de 2022 representam nosso melhor resultado em sete anos e isso demonstra o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade. Nossa expectativa para o ano é positiva e mantemos a projeção de cerca de 10% de crescimento, em relação ao último ano. Como uma empresa em constante evolução, a Honda busca inovar e trazer o maior line up do mercado, com opções para diversos perfis de clientes, além de experiências únicas em todos os pontos de contato com a marca.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado