Card image
Notícias
Honda revela NT1100, a sport touring baseada na Africa Twin

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2021
  • Por: Guilheme Derrico

Fim do mistério: o lançamento da nova Honda NT1100 acaba de ser anunciado. Na semana passada, a MOTOCICLISMO teve acesso a informações preliminares sobre o modelo e a confirmação dessa apresentação, que aconteceu nesta quinta (21) na Europa.

A máquina é uma espécie de irmã da Africa Twin e é voltada aos aventureiros que gostam de viajar de moto. Ela terá duas versões, uma manual e outra com transmissão DCT. A suspensão é leve, de fácil manuseio e curso alongado. Destaque para o motor de dois cilindros de 1.084 cm³, de 8 válvulas e refrigeração líquida, que gera 102 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 10,6 kgf.m em 6.250 giros, o mesmo empregado em sua “irmã aventureira”.

Detalhes da nova Honda NT1100

A nova Honda NT1100 também tem um apelo versátil, oferecendo uma pilotagem divertida no turismo ou mesmo em um passeio mais rápido. O painel conta com uma tela ajustável em 5 direções e defletores superiores e inferiores, que protegem contra o vento.

Como as dimensões são compactas, a condução urbana também é favorável. O assento possui 820 mm de altura e comporta duas pessoas com bastante conforto. A posição de pilotagem é mais flexível e permite que você consiga manter uma tocada relaxada.

Além disso, a NT1100 é carregada com um tanque de combustível de 20L, que alcança cerca de 400 km no modo WMTC. Punhos aquecidos, controle de cruzeiro, soquetes USB/ACC e suporte traseiro fazem parte do conjunto de opções. Ela pesa 238 kg em ordem de marcha.

Mais curiosidades

Os freios dianteiros contém uma pinça de quatro pistões e disco duplo flutuante de 310 mm. Já nos traseiros, a pinça é de pistão único e apenas um disco de 256 mm.

Sobre a suspensão dianteira, vem com garfo telescópico invertido Showa 43 mm tipo SFF-BP, com ajuste de pré-carga tipo dial e curso de 150 mm. Na traseira, o braço é um giratório monobloco de alumínio com Pro-Link e amortecedor a gás SHOWA, com regulador de pré-carga tipo dial hidráulico e curso dos mesmos 150 mm.

O pneu dianteiro possui as seguintes medidas: 120/70R17. Em compensação, o traseiro é de 180/55R17. Ambas as rodas são feitas de alumínio fundido com raios múltiplos.

A distância entre eixos é de 1.535 mm, com transmissão manual de 6 velocidades e faróies em LED. Na parte de instrumentos, a Honda NT1100 vem comum painel TFT de 6,5 polegadas sensível ao toque, com visor de informações múltiplas e medidor LCD secundário.

Sobre o preço, a versão NT1100 2022 manual custará £ 11.999, algo em torno de R$ 79.000. Já o modelo NT1100 DCT 2022 tem preço sugerido de £ 12.999, cerca de R$ 85.400 em conversão direta.

  • Nova Honda NT1100 acaba de ser lançada na Europa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários