Honda-CB-F
Notícias

Honda revela novidades para o mercado asiático

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Honda, mesmo com o cancelamento dos salões de Tóquio e Osaka, revelou novidades para o mercado asiático. A marca desenvolveu um estande virtual em seu site para mostrar os modelos que estão em seu line-up para a região.

Uma delas é a CB-F Concept, uma naked conceitual inspirada na família CB, principalmente nas japonesas CB900F e CB750F. Mesmo tratando-se de um conceito, ela aparenta ser uma moto bem próxima de uma versão pronta para ganhar as ruas. Seu visual também tem um quê das CB 650R e CB 1000R e seu estilo Neo Sports Café.

Veja também:
Assista a apresentação online da Ducati Streetighter
Ushuaia: chegando ao fim do mundo
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos

Inclusive o motor da CB-F concept tem as mesmas propriedades do propulsor usado na CB 1000R: um tetracilíndrico de 998 cm³. Na moto que já está em linha ele rende 141 cv de potência, com 10,2 kgf.m de torque máximo. Os números do conceito não foram divulgados.

O conceito da Honda vem com transmissão de seis marchas, rodas de 17 polegadas com pneus nas medidas 120/70 e 190/55, recursos eletrônicos como modos de pilotagem e controle de tração. As suspensões ajustáveis são da Showa. Não há data de lançamento prevista para uma versão de produção, mas ela tem muito potencial para fazer sucesso no segmento das clássicas, concorrendo com modelos como Triumph Truxton 1200 R e Kawasaki Z900 RS.

Quem também deu as caras por lá e teve sua versão definitiva revelada foi a pequena CT125 Hunter CUB, modelo cuja chegada antecipamos em nosso site. A novidade vem com motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm, torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros e transmissão é semi-automática de quatro velocidades.

Apesar de compacto, o CT125 Hunter CUB não é dos mais leves, pesando 120 kg. A distância em relação ao solo é de 165 mm, baixa para um modelo concebido com proposta off-road. Chega ao mercado local por 440.000 ienes, cerca de R$ 20 mil em conversão direta.

As novidades podem ser vistas no estande virtual da Honda, neste link.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado