hondacbr250rrkabukihome
Notícias

Honda revela CBR 250RR inspirada no teatro japonês

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/08/2017
  • Por: Redação

A pequena esportiva CBR 250RR da Honda recebeu uma edição especial na Indonésia, seu país de origem. Pintada em tons de preto, branco e vermelho, a moto presta homenagem ao Teatro Kabuki e traz as estampas características de uma mulher e da tradicional máscara utilizada na expressão de arte japonesa, que começou no século XVI e mistura canto e dança. As tradicionais máscaras da cultura nipônica, com traços acentuados, têm origem no Kabuki.

Já a edição especial da CBR 250RR se difere mesmo pela roupagem, que inclui rodas de cores diferentes. Por dentro, é a mesma mecânica do modelo convencional, o que significa um motor bicilíndrico paralelo de 249,7 cm³ arrefecido a líquido. O propulsor é capaz de gerar até 38 cv de potência máxima a 12.500 rpm e os freios a disco em ambas as rodas contam com o auxílio do ABS.

Com visual agressivo e faróis semelhantes ao utilizado pela CBR 500R, a pequena moto tem design bem mais esportivo do que a antiga CBR 250R, que ainda conta com ponteira dupla de escape do lado direito. Na indonésia, o modelo custa o equivalente a R$ 16.600 e já existem rumores de que a marca japonesa estaria trabalhando em uma versão de maior capacidade cúbica do propulsor para brigar diretamente com a Kawasaki Ninja 300 e a Yamaha YZF-R3 no mercado europeu e, possivelmente, no brasileiro.

A moto traz a máscara característica do Teatro Kabuki estampada do lado esquerdo

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado