Notícias

Honda revela CB 1000R em Milão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/11/2017
  • Atualizado: 07/11/2017 às 1:19
  • Por: Redação


“Uma apresentação da Honda não está completa sem um modelo da família CB”. Essas foram as palavras de Vito Cichetti, Gerente Geral da Divisão de Motocicletas da Honda na coletiva de imprensa da marca aqui em Milão, na Itália, antes de trazer ao palco as novas CB 125R e CB 300R, esta última, absolutamente nada a ver com a moto que foi vendida no Brasil até 2015.

Mas os holofotes estavam voltados mesmo eram para a  nova CB 1000R, que nada mais é do que a versão de rua do conceito Neo Sports Café,como já havíamos antecipado antes. “A moto mistura o moderno e o retrô de um jeito nunca visto antes”, comentou Cichetti, que ainda teve o apoio do multi campeão mundial Mick Doohan, que entrou pilotando a novidade na apresentação.

A nova CB 1000R traz motor tetracilíndrico de  998 cm³ capaz de gerar até 145 cv de potência máxima a 10.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 10,6 kgf.m a 8.250 giros. No quesito eletrônica, três modos de pilotagem controlam torque, freio motor e potência.

Além disso, apresentou o conceito Super Cub C125, uma nova Monkey – motoneta que fez sucesso nos anos 1960 -, melhorias no inovador maxiscooter X-Adv – que provavelmente veremos no Salão Duas Rodas, em São Paulo – e novidades na maxitrail Africa Twin, que além da injeção de eletrônica – com modos de pilotagem selecionáveis – ganhou uma versão mais preparada para aventuras, com maior tanque e maior distância mínima ao solo e  suspensões com mais curso,  batizada de Adventure Sports.

A MOTOCICLISMO continua na Itália para revelar mais novidades da Honda e outras marcas ao longo da semana.

 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado