Nova NT1100 chegará ao mercado para delírio dos fãs das estradas
Notícias

Honda prepara uma tourer baseada na Africa Twin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2021
  • Por: Redação

A Honda divulgou um vídeo em seu canal oficial no YouTube confirmando os rumores que circulavam há um bom tempo: o modelo NT1100 vem aí! Desenvolvido na mesma plataforma do Africa Twin, a motocicleta promete ser uma das grandes escolhas para quem curte a estrada.

No teaser, a Honda mostra muitas paisagens, vistas aéreas e lindos cartões postais, mas detalhes da moto ainda estão em sigilo. Só dá para ver uma breve panorâmica do NT1100 na estrada, na qual é possível notar uma grande tela de para-brisa e outro plano onde um dos painéis laterais é observado em detalhes.

De qualquer forma, ele informa os dados mais importantes da máquina para este momento: que será apresentada oficialmente no exterior dia 21 de outubro.

Honda NT1100: apelo estradeiro

O que se sabe até agora é que a motocicleta que será uma espécie de “irmã” da Africa Twin e compartilhará a mesma plataforma, porém não terá a abordagem mista oferecida pelo Africa Twin. O NT1100 será um modelo de guidão alto desenvolvido inteiramente para andar na estrada.

Rumores sugerem que a gigante japonesa vai melhorar os números de desempenho do motor de 1.084 cm³ da Africa Twin para passar dos atuais 109 CV para cerca de 120 ou 130 CV na NT1100, mais em linha com o que oferece, por exemplo, a Kawasaki Versys 1000.

Nova NT1100 chegará ao mercado para delírio dos fãs das estradas

Sem deixar de lado a opção de transmissão automática Honda DCT, além de uma gama de opções eletrônicas composta por IMU de seis eixos, ABS em curva, controles de tração, gerenciamento de freio motor e conectividade entre os instrumentos.

O painel Color TFT (talvez de 6,5 polegadas) e um aplicativo de smartphone para gerenciar chamadas, música e visualizar mapas, compatível com o Apple CarPlay, já visto na Goldwing também estão nos planos.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O objetivo da Honda é oferecer um modelo com performance suficiente para viajar, com tecnologia de ponta, contudo, prestando atenção na faixa de preço, uma receita semelhante à aplicada na NC750.

Para mais detalhes temos que esperar alguns dias, visto que a apresentação oficial do modelo no exterior será no próximo dia 21. Gostaria de ver a Honda NT1100 no Brasil? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado