CL-250-scrambler-honda
Notícias

Scrambler baseada na Honda Rebel pode estrear no EICMA 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2022
  • Por: Willian Teixeira

Há algumas semanas noticiamos aqui em MOTOCICLISMO ONLINE que existe a possibilidade da Honda lançar uma scrambler produzida na plataforma da Rebel, cruiser oferecida em inúmeros mercados internacionais e muito desejada pelos fãs brasileiros do segmento.

Após o surgimento dos primeiros rumores e o vazamento de algumas patentes, apareceram novas informações que nos dão a entender que este projeto está a todo vapor.

Nossos colegas japoneses da Young Machine, sempre bem informados sobre as novidades das marcas do sol nascente, publicaram algumas renderizações que mostram como pode ser a nova scrambler da Honda.

Honda pode lançar scrambler baseada na Rebel no EICMA 2022

Conforme apurado por eles, possível Honda Scrambler deve ter duas versões, uma 500 e outra 250, com a primeira usando a usina bicilíndrica que, além da Rebel, equipa toda a família CB 500, enquanto a segunda seria movida por um motor monocilíndrico de 249 cm³ com 26 cv e 2,2 kgf.m de torque.

Honda pode lançar scrambler baseada na Rebel no EICMA 2022

LEIA MAIS:
Trail da Shineray, SHI 175 chega por ao Brasil R$ 12.990
Switch eScrambler, a clássica moderna elétrica neozelandesa
Supermoto da Kawasaki muda pouco na linha 2023

Já segundo os italianos do moto.it não é nenhum exagero pensar em uma CL300 para o mercado europeu, modelo que no caso utilizaria um motor de um cilindro e 286 cm³, o mesmo empregado pela Honda na CRF300L, usina que entregaria 27,3 cv de potência e torque de 2,7 kgf.m.

Também especula-se que as novas scrambler da Honda devem se chamar CL 500 e CL 250, nome escolhido em homenagem ao primeiro modelo deste estilo lançado pela marca nos anos 1960, a CL50.

Com as novas renderizações dos japoneses, é possível apostar que ambas terão dimensões e pesos bem parecidas com as de Rebel 500 e Rebel 250 – 170 kg para a primeira e 190 para a segunda. As diferenças ficariam no tamanho das rodas – com 18 ou 19 polegadas, enquanto a Rebel usa aro 16 em ambas versões – e pelo setup mais aventureiro característico das scrambler, com certa proposta off-road.

Segundo nossas fontes internacionais, tudo indica que as novas scrambler da Honda devem fazer sua estreia em novembro no EICMA, mas não há nada de oficial confirmado pela marca. Porém, enquanto esse dia não chega, só nos resta seguir acompanhando este caso e ir atualizando vocês assim que essas novidades surgirem.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado