pcx-2022-capa-motociclismoonline
Notícias

Honda PCX 150 2022 ganha atualizações para manter reinado na categoria

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2021
  • Atualizado: 27/08/2021 às 9:29
  • Por: Alexandre Nogueira

O Honda PCX 150 nasceu em 2013 e chega agora em sua 3ª geração como o mais bem sucedido modelo do mercado nacional na categoria. O segmento dos scooter é o que mais cresce mundo afora e é o grande responsável por trazer novos usuários ao mundo da motocicleta, ávidos pela praticidade e economia, as grandes qualidades da Honda PCX.

O PCX 150 vem sendo constantemente modernizado e jamais se distanciou das suas virtudes e qualidades evidenciadas principalmente pela facilidade de condução que a colocam no topo da lista dos desejos de quem exige um veículo prático, econômico, de manutenção acessível e com alto valor de revenda. Para 2022 a família Honda PCX continua com as quatro versões já conhecidas: CBS, ABS, DLX ABS e a Sport ABS.

Veja também:
Voltz em evolução com a EV1 Sport
Vazam fotos da Triumph Tiger 660 Sport sem camuflagem
Rival de Bros e Crosser, Haojue NK 150 vem ao Brasil em 2022

A PCX 150 CBS é a versão de entrada, dotada do freio combinado CBS, de Combined Braking System, que opera com freio a disco na dianteira e tambor na traseira. A particularidade do CBS é a distribuição da força de frenagem de modo diferenciado em ambas as rodas, através do manete de freio esquerdo, que é do freio traseiro, atuando também no freio dianteiro, restando ao manete direito a atuação exclusiva no freio dianteiro. O CBS é, reconhecidamente, responsável por uma importante redução nos espaços de frenagem, e particularmente indicado para motociclistas iniciantes.

O PCX ABS, segundo modelo da família, conta com opção de cor metálica e sistema de frenagem com disco nas duas rodas, assistido pelo sistema eletrônico antibloqueio ABS apenas na roda dianteira, mesma solução adotada no PCX DLX ABS e PCX Sport ABS, que se diferenciam pelo acabamento, sendo a DLX mais requintada, enquanto a PCX Sport se destaca pelo caráter mais esportivo.

Todas as versões compartilham o consagrado motor monocilíndrico SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), com potência máxima de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. Dotado do sistema eSP (enhanced Smart Power), tal dispositivo reduz a rotação do motor automaticamente quando em aceleração constante em terreno plano, beneficiando a economia e a durabilidade. Outro destaque técnico exclusivo das Honda PCX é a transmissão tipo CVT V-Matic, tanto pela comodidade na condução como pela robustez do sistema, cuja manutenção é mínima.

Quanto ao conjunto de chassi e suspensões, os PCX dispõem de uma reforçada estrutura em tubos de aço, com suspensão telescópica hidráulica na dianteira, e amortecedores com molas de três estágios na traseira. As rodas são de 14 polegadas, calçadas com pneus 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira.

Completa a modernidade dos Honda PCX a transmissão CVT, o ISS – Idling Stop System, que atua desligando automaticamente o motor nas paradas em semáforos, religando-o assim que o acelerador acionado, o painel com display LCD invertido tipo Blackout, a iluminação por LED com luzes de rodagem diurna DRL – Daytime Running Light. O compartimento sob o banco conta com 28 litros de capacidade e prático sistema de abertura através de tecla situada ao lado do botão de partida. No escudo frontal há um compartimento dotado de tomada 12V.

As versões PCX Sport e PCX DLX contam com o Smart Key System, sensor presencial que destrava do botão de partida e tecla de acesso ao compartimento sob o banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, a partida ocorre por chave convencional que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os preços sugeridos têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro. O PCX CBS Azul Perolizado custa R$ 13.510, o PCX ABS Cinza Metálico custa R$ 14.990, o PCX DLX ABS Prata Metálico custa R$ 15.390 e o PCX Sport ABS Branco Fosco custa R$ 15.390. A família PCX 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado