Honda-fábrica_Agência-Brasil
Notícias

Honda estende pausa em Manaus até meados de maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Moto Honda da Amazônia anunciou mais uma extensão da suspensão das atividades de sua fábrica em Manaus devido à pandemia do novo coronavírus. A retomada dos serviços deveria acontecer na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, mas com a nova prorrogação, isso deve ocorrer em 18 de maio.

Segundo comunicado oficial da marca, a decisão prioriza a saúde e segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde. Vale salientar que o estado do Amazonas é um dos que registra maior número de casos da doença no país, superando 4.300 ocorrências confirmadas, com mais de 350 óbitos.

Honda deve retomar atividades na fábrica de Manaus em meados de maio

A Honda informa que a operação será reiniciada gradualmente com a adoção de protocolos adicionais de segurança e visa a conciliar o cuidado com a saúde e a necessidade de atendimento à demanda atual do mercado de motocicletas.

Em acordo coletivo, firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, com base na Medida Provisória 936/2020, foi estabelecido que a maior parte dos colaboradores da Honda Motos terá o contrato de trabalho temporariamente suspenso por período máximo de 60 dias. Os termos deixam de ser válidos assim que os colaboradores retornarem ao trabalho, a partir de 18 de maio.

Nesse período, por meio de ajuda compensatória, será assegurado de 75% a 100% da renda líquida atual do colaborador, o que vai além da exigência prevista na Medida Provisória. O desconto, que varia de 0% a 25%, será escalonado conforme faixas salariais, sendo maior para os níveis superiores.

A Moto Honda da Amazônia seguirá acompanhando o cenário e as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços do coronavírus, contribuindo para que as condições de vida das pessoas e da indústria de motocicletas retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado