Red Dot Design Award
Notícias

Honda NT 1100 e ADV350 vencem prêmio internacional de design

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2022
  • Por: Redação

A Honda conquistou quatro prêmios no Red Dot Design Award 2022, na categoria Design de Produto, um dos mais respeitados prêmios de design do mundo. Essa é a primeira vez que a marca japonesa é premiada, no mesmo ano, com produtos das suas três diferentes áreas de negócios: motocicletas, automóveis e produtos de força.

Nesse sentido, os produtos Honda vencedores na edição 2022 foram a sport touring NT 1100 e o scooter aventureiro ADV 350, o SUV HR-V e o gerador portátil EU32i.

Em edições anteriores do Red Dot, outras motos Honda já haviam sido premiadas: a superbike CBR 1000RR-R Fireblade e o maxiscooter Forza 750. Vamos abordar um poucos dos detalhes das motos vencedoras da atual edição.

Em relação à motocicleta Honda NT 1100, apresentada ao mercado internacional em outubro de 2021 e que você conferiu os detalhes já nessa época aqui na MOTOCICLISMO, ela representa uma inédita interpretação da categoria “sport touring”, e inaugura um novo conceito que visa atrair motociclistas que buscam versatilidade para o uso diário assim como performance e conforto para viagens.

Nova Honda NT1100 acaba de ser lançada na Europa

Suas principais características são o design com linhas modernas e o seu motor de 2 cilindros em linha arrefecido a líquido de 1.082 cm³, com torque amplo e disponível a partir de baixas rotações que garantem um funcionamento suave até a faixa de alta rotação.

Honda ADV 350

O scooter ADV 350 reproduz as formas da X-ADV 750, com design inovador que traz o espírito “City Adventure” para a média cilindrada. Ela atende ao crescente momento de admiradores dos scooters aventureiros e fornece a possibilidade de explorar caminhos sem temer a pavimentação ruim.

Honda ADV350

Entre seus principais aparatos, destaque para o estilo que se adapta bem tanto a ambientes urbanos sofisticados como no off-road. O ADV350 está equipado com um motor monocilíndrico de 330 cm³ SOHC de quatro válvulas e arrefecido a líquido, mais o sistema eSP+ “enhanced Smart Power”, para proporcionar melhor desempenho com economia de combustível.

O scooter também conta com Controle de Torque Selecionável HSTC que permite manter o controle mesmo em condições adversas de piso.

Red Dot Design Award: premiação muito comemorada

O Red Dot Design Award se estabeleceu internacionalmente como uma prestigiada chancela de qualidade em termos de design de produtos. Os prêmios anuais são decididos por um painel de 50 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada produto, com critérios de julgamento reavaliados e adaptados a cada ano para refletir os mais recentes requisitos técnicos, sociais, econômicos e ecológicos.

Toshinobu Minami, Chief Operating Officer, Design Center, Honda R&D Co., Ltd., comentou sobre as conquistas do fabricante japonês. “Estamos orgulhosos pelas vitórias na categoria Design de Produto do Red Dot Design Award, prêmio reconhecido mundialmente, pelo terceiro ano consecutivo. Nossas motocicletas, automóveis e produtos de força representam nossa paixão em ajudar as pessoas com tecnologias, ideias e designs, filosofia na qual a Honda foi fundada, e acreditamos que nosso sucesso na premiação é resultado do reconhecimento disso pelos nossos clientes”.

  • Red Dot Design Award

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado