nc2 editada
Notícias

Honda NC 750X 2020 chega com novas cores e grafismos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2019
  • Por: Alexandre Nogueira

Prática e econômica, a crossover Honda NC 750X chega em versão 2020, custando R$ 33.980, sem nenhuma alteração mecânica, apenas com as novas cores azul ou vermelha perolizadas e a verde fosca.

Honda NC 750X 2020: novas cores, praticidade, economia e conforto num só pacote (Divulgação)

Lançada em 2012, a NC, de New Concept, surpreendeu a todos com seus dotes e qualidades diferenciados em relação à todas as motocicletas da categoria 750 cilindradas, com um motor de alto torque em baixas rotações e melhor faixa de aproveitamento nas médias, visando máxima eficiência e aproveitamento do combustível, consequentemente, o mínimo de emissões de poluentes.

Honda NC 750X verde fosca: sóbria e discreta (Divulgação)

Veja também:
KTM 790 Adventure: feita para curtir aventuras
Famosa nos anos 1980, Suzuki Katana está de volta
Aprilia lança exclusiva RSV4 X para apenas 10 felizardos

O motor de 745 cc utiliza os pistões e as bielas do Honda Fit, por isso alguns dizem que a NC usa meio motor do Fit 1.4. O propulsor da NC tem os dois cilindros inclinados à frente, o que ampliou o espaço entre o motor e o chassi para que fosse instalado o útil porta malas na moto, com capacidade para guardar até um capacete integral.

Motor de 745 cm³ de baixa rotação: mais de 30 km/l na cidade (Divulgação)

O motor tipo OHC é refrigerado a água e utiliza injeção eletrônica PGM-FI, com um acerto perfeitamente equilibrado entre economia e performance, que faz o motor render 54,4 cv de potência máxima em 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kgf.m em baixas 4.750 rpm. Em diversos testes que fizemos na cidade com a Honda NC 750X, ela chegou a fazer 32 km/l. Na estrada ela fica entre 25 e 30 km/l rodando a 120 km/h. Rodando a 80 km/h na estrada cheguei a ver 40 km/l no computador de bordo, marca excelente para um motor sete galo e perfeitamente adequada para a proposta da motocicleta.

Posição de pilotagem é ótima para cidade ou estrada (Divulgação)

Grande destaque para o compartimento de 22 litros posicionado onde normalmente é o tanque das motocicletas e o tanque propriamente dito, foi parar embaixo do assento. Na mesma fechadura onde se abre o porta malas, abre-se o assento da garupa para ter acesso ao bocal do tanque de combustível, com capacidade para 14,1 litros de gasolina.

No lugar do tanque, um bagageiro à prova d’água (Divulgação)

O chassi é bem peculiar, uma estrutura tubular em aço, com uma balança também em aço com o sistema Pro-Link ligado a um monoamortecedor apenas com regulagem na pré carga da mola e que permite um curso de 150 mm para a roda traseira. Na dianteira, uma suspensão convencional dotada de um sistema de válvula variável que atua conforme a velocidade do mergulho das bengalas, mas não tem regulagem nenhuma. A progressividade das suspensões é muito boa, mas ela não aceita com boa vontade estradas de terra muito esburacadas, principalmente a dianteira, porém, ela oferece muito conforto e performance no bom asfalto.

Sistema de freios sem novidades, com o disco único dianteiro casado com a pinça Nissin com ótima pegada e um único disco traseiro que auxilia perfeitamente a estabilidade do conjunto nas frenagens mais fortes, tudo assistido pelo ABS.

Disco único na dianteira garante frenagens fortes (Divulgação)

Novidade mesmo só por conta do painel digital em LCD tipo black out, que conta agora com a função ECO que pode ser personalizada com cores diferentes. O painel é bem completo e conta com marcador de combustível, indicador de marcha e computador de bordo com consumo médio e instantâneo.

Painel completo com função ECO na barra de RPM personalizável (Divulgação)

A iluminação é em LED na dianteira e traseira garantindo a sofisticação e modernidade, mas as setas continuam com lâmpadas convencionais, sem destoar do conjunto.

Na versão azul: imponente, sofisticada e elegante (Divulgação)

O conceito da Honda NC 750X é excelente, uma motocicleta despretensiosa que alia perfeitamente uma ótima posição de pilotagem com muito conforto, um rodar macio e livre de vibrações com muita economia, praticidade e facilidade de condução. Uma motocicleta pronta para levá-lo em qualquer lugar.

Na versão vermelha: esportividade e requinte (Divulgação)

A Honda NC 750X conta com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem e o Honda Assistance com cobertura que abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado