Honda announce seven more additions to its comprehensive 2021 Eu
Notícias

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou atualizações para sete modelos de seu line-up na Europa, que trazem como principais novidades novos recursos tecnológicos, motores mais potentes e adequados ao Euro5, a nova norma de emissões de poluentes do continente europeu.

A gama de scooters da Honda na Europa já teve novidades anunciadas há algumas semanas, como a nova linha Forza. Agora, chegam SH 350i, SH Mode e PCX 125.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa

O primeiro representa a evolução do SH 300, antiga versão topo de linha da família SH no continente europeu. Ele agora possui motor mais forte e com tecnologia eSP, que oferece menos atrito entre os componentes. Além disso, as melhorias proporcionam acelerações mais acentuadas e maior potência máxima ao scooter.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda SH 350i 2021 (Divulgação)

O SH 350i também recebeu novo painel de instrumentos em LCD, farol e pisca em LED com novo design, carregador USB, chave presencial, controle de tração e modos de condução selecionáveis. Já o segundo é a versão 125 da linha SH. Ele também conta com motor que usa a tecnologia eSP, além de vários itens que já foram incorporados no SH 350i

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda SH Mode 125 (Divulgação)

O PCX 125 foi remodelado para a linha 2021, e também conta com motor com tecnologia eSP de quatro válvulas e arrefecido a líquido. Entre as novidades está a adoção do controle de tração, sistema start-stop e modos selecionáveis de pilotagem. O visual também passou por reformulações com a adição do novo farol em LED redesenhado com luzes DRL e lanterna traseira em formato de X.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda PCX 125 (Divulgação)

Veja também:
Yamaha lança primeiros modelos em parceria com Marvel
Produção de motos deve recuar 15% em 2020
On-line Shop Honda: peças e serviços na ponta dos dedos

O quadro do PCX 125 foi remodelado, oferecendo melhor manobrabilidade e combinando com amortecedores traseiros duplos e com curso mais longo. As rodas também estão maiores, aprimorando a pilotagem. O bagageiro está mais espaçoso, ganhando 2,4 litros e avançando para 30,4 litros de armazenamento.

Novidades para as aventureiras

A crossover NC 750X recebeu leves atualizações estéticas, com a adoção de um novo para-brisa. O bagageiro que fica no lugar do tanque de combustível também está mais espaçoso, com capacidade elevada para 23 litros e tomada USB.

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 750 cm³ com arrefecimento líquido. Ele foi retrabalhado e agora entrega 58,4 cv a mais de potência. As três primeiras marchas estão com as relações encurtadas, o que lhe confere maior sensação de esportividade.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda NC 750X (Divulgação)

Também foram adotados três modos de condução (Sport, Rain e Standard) e um quarto que pode ser personalizado pelo piloto, que faz essa regulagem pelo acelerador eletrônico, outra novidade da crossover da Honda para a linha 2021. Além disso, a motocicleta passa a contar com o novo Honda Smartphone Voice Control, que permite ao piloto conectar seu smartphone com a moto via Bluetooth.

Assim como a NC 750X, o scooter aventureiro X-ADV também conta com motor de dois cilindros e 750 cm³. Ele também ganhou mais potência, relações de transmissão otimizadas, melhorias no quadro – que ficou mais leve, e conectividade por bluetooth.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda X-ADV (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No design, as mudanças estão nas novas luzes DRL em LED e no para-brisas redesenhado, além do painel, que está com um novo layout. O porta objetos ganhou mais capacidade (agora armazena 22 litros) e tomada USB. Na dianteira há um novo porta-luvas com capacidade para 1,2 litro.

Mudanças também em modelos Neo Sports Café

A gama Neo Sports Café chegou em 2017 trazendo uma nova identidade para as nakeds da Honda, mesclando o estilo café racer e um visual que ao mesmo tempo é minimalista e futurista, segundo a marca.

A maior da família é a CB1000R, que recebeu um farol levemente redesenhado, agora em formato de gota e levemente inclinado para trás. Além disso, ela também ganhou novas rodas com raios e teve a traseira redesenhada. Outra novidade é a CB 1000R Black Edition, que traz pintura e acabamentos escurecidos.

Honda CB 1000R e CB 1000R Black Edition (Divulgação)

O motor de quatro cilindros em linha derivado da CBR 1000RR Fireblade teve suas configurações de injeção de combustível revisadas, oferecendo melhor resposta e entrega de potência mais progressivas. Além disso, ela também incorpora o sistema Honda Smartphone Voice Control, que permite que o piloto use os comandos do guidão e de voz para controlar algumas das funções de seu smartphone como chamadas ou navegação.

No exterior a família Neo Sports Café também conta com a pequena CB125R, que recebeu um novo motor monocilíndrico que entrega potência máxima de 14,9 cv, além de nova suspensão Showa com bengalas de funções separadas, faróis em LED, painel digital e freios ABS com sensor inercial.

Honda CB 125R e CB 1000R (Divulgação)

Todos os modelos devem chegar às lojas europeias no primeiro trimestre de 2021, e os preços serão anunciados futuramente. Será que vai demorar muito para vermos algumas dessas novidades por aqui? Vamos aguardar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado