Notícias

Honda Monkey de John Lennon vai a leilão na Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2018
  • Por: Redação

Se você é fã de Beatles, e tem uma grana no bolso sem destino definido, pode valer a pena dar uma olhada no acervo da casa de leilões inglesa H&H. De acordo com eles, no próximo dia 4 de março, será leiloda uma Honda Monkey 1969 que pertenceu a ninguém menos do que John Lennon.

A moto teria pertencido ao músico por três anos e foi vendida a Henry Graham, então dono de uma loja de motos em 1971. Graham, por sua vez, a vendeu a John Harrington, atual dono da pequena Monkey e que vai vendê-la agora, após 47 anos.

“Naturalmente, nós estamos empolgados por ficarmos encarregados de vender a moto por conta da sua extraordinária procedência”, diz Mark Bryan, chefe do Departamento de Motocicletas da H&H Classics. A pequena Monkey tem motor monocilíndrico de 49 cm³ capaz de gerar cerca de 2 cv de potência máxima a 5 000 rpm.

Entretanto, quem quiser levar a Monkey pra casa vai ter que desembolsar um belo montante dinheiro. A casa de leilões afirma que o item deve ser vendido por cerca de 30 000 libras, o que corresponde, em conversão direta, a mais de R$ 130 mil.

Lennon e seu primeiro filho Julian com a Monkey em imagem divulgada pela casa de leilões H&H.
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado