Honda-CG-160
Notícias

Honda mantém atividades suspensas em Manaus

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Moto Honda da Amazônia prorrogou a paralisação de suas atividades produtivas por causa da pandemia do novo coronavírus. A marca pretendia restabelecê-las na última segunda-feira, dia 20 de abril, mas optou por estender a suspensão dos trabalhos para proteger a saúde dos colaboradores.

A nova previsão para retomada dos trabalhos na unidade manauara, que recentemente alcançou a marca de 25 milhões de motocicletas produzidas, é o dia 4 de maio.

A capital do Amazonas, que abriga a unidade fabril de motocicletas da Honda, vem sendo afetada pela crescente disseminação do novo coronavírus, com reflexos no sistema de saúde local. O estado é um dos mais prejudicados por causa da doença, com mais de 2.100 casos confirmados e 185 óbitos até o momento.

Honda segue com atividades suspensas em Manaus até o início de maio

Os colaboradores retornaram das férias coletivas no dia 20 de abril. As horas não trabalhadas entre essa data e o dia 3 de maio serão acumuladas em um banco de horas e compensadas posteriormente. A empresa mantém parte do grupo que desempenha atividades administrativas em regime de Home Office e um contingente mínimo na unidade para realização das atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância. Nesse caso, são adotadas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

A Moto Honda seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da covid-19.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado