Honda-Elite-125-13
Notícias

Honda lança linha 2022 do Elite 125. Saiba por quanto

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2021
  • Por: Willian Teixeira

Scooter de entrada da Honda, o Elite 125 é um dos mais vendidos do segmento, com 14.837 unidades emplacadas de janeiro a setembro, números que o colocam no top-3 da categoria. E ele chega em sua linha 2022 preservando suas qualidades técnicas e com pequenas mudanças visuais, ou seja, grafismos renovados, três opções de cores e mais detalhes em preto nas carenagens.

Para movê-lo, foi preservado o motor monocilíndrico OHC de 124,9 cm³ com refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado por injeção eletrônica. O propulsor do Honda Elite 125 entrega 9,34 cv de potência máxima e 1,05 kgf.m de torque, números que proporcionam acelerações e retomadas de velocidade adequadas para o trânsito das grandes cidades. Sua transmissão é CVT, padrão para o segmento de scooters.

Honda lança linha 2022 do Elite 125. Veja os preços

Leia mais:
ADV 350 vai ampliar linha de scooters aventureiros da Honda
Conheça o Gunner 50, um minimíssel asiático
Piaggio vence Peugeot em disputa por patente do scooter MP3

O chassi segue utilizando estrutura tipo underbone, com suspensão dianteira por garfo telescópico e roda de 12 polegadas, enquanto atrás o sistema é monoamortecido com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. Os freios utilizam sistema combinado, com disco na frente e tambor atrás.

O design do Elite 125 também foi preservado, assim como os faróis em LED, seu painel de instrumentos em LCD e a ignição, que segue acionada por chave comum. Na dianteira há dois porta-objetos e um gancho para pendurar sacolas, enquanto sob o assento é possível abrigar um capacete integral.

  • Honda lança linha 2022 do Elite 125. Veja os preços
  • Honda lança linha 2022 do Elite 125. Veja os preços

O assento em dois níveis fica a apenas 772 mm do solo, facilitando o apoio dos pés no chão. Ele também oferece boa ergonomia, com posição de pilotagem que concilia pleno domínio do scooter na pilotagem, adequada a vários tipos de pilotos, inclusive características bem-vindas para iniciantes, um dos públicos-alvo do pequenino Honda.

Honda lança linha 2022 do Elite 125. Veja os preços

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O modelo já está disponível nas concessionárias da marca da Asa ao preço sugerido de R$ 10.120, valor praticado para o Distrito Federal e que não inclui despesas com frete. Ele é oferecido em três opções de cores (vermelho perolizado, branco e a inédita cinza metálico – as opções azul e preta foram descontinuadas pela marca), possui três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo Pro Honda grátis a partir da 3ª revisão.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado