Honda-CBF190TR-capa-motociclismoonline
Notícias

Honda lança CBF190TR em homenagem a Marc Marquez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda apresentou uma edição especial da CBF190TR, a pequena integrante de entrada da família Neo Sport Café, homenageando o multicampeão da MotoGP Marc Marquez.

A nova versão exclusiva da CBF190TR já é apelidada de “TR93” e é oferecida apenas no mercado chinês, com o claro objetivo de atrair o público mais jovem e iniciante para a marca da asa.

Veja também:
Conheça as 10 melhores CB650R do concurso Honda Custom Europa
Yamaha confirma presença no EICMA 2021
Harley-Davidson Sportster S é a cruiser com motor da Pan America

A CBF190TR é baseada na segunda geração da CB190R e leva características de design da família Neo Sport Café representada pelo CB1000R, CB650R e CB300R.

A “TR93” chega com um esquema de pintura especial vermelho e cinza, com grande parte das peças em cinza fosco finalizados com detalhes em vermelho. Uma pequena carenagem acima do farol e o grafismo com a numeração comemorativa 93 no painel lateral circular acentuam a esportividade da “TR93”.

A Honda CBF190TR utiliza o motor monocilíndrico refrigerado a ar de 184,4 cm³ equipado com injeção eletrônica PGM-Fi, capaz de entregar 16,8 cv de potência e 1,64 kgf.m de torque máximo, muito bem disponibilizados pelo câmbio de 5 velocidades. A iluminação é full LED, com o farol de design clássico e redondo com luz de posição diurna em destaca. O assento, forrado em couro marrom é outro elemento distinto desta edição “TR93”.

O chassi tipo diamante em aço é contemplado por um garfo invertido e um monochoque ajustável na traseira. As funções de frenagem ficam por conta de um disco dianteiro de 276 mm e um disco de 220 mm traseiro e apenas o freio dianteiro conta com ABS.

Detalhe interessante da “TR93” é que a Honda usou sua engenhosidade para montar tampas laterais para um radiador que não existe. O painel é digital com um mostrador LCD negativo que tem todas as informações necessárias e inclui indicador de marcha. O tanque de combustível de 10,5 litros garante autonomia máxima de mais de 300 km. As rodas de liga leve de 17 polegadas montam pneus desenhados de acordo com o estilo Neo Sport Café da moto.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A Honda CBF190TR mantém um espírito muito simples e discreto com seu estilo elegante e atemporal, e esta versão “TR93” tem um preço aproximado de US$ 2.700, algo em torno de R$ 13.750. Você acha que esta pequena Neo Sport Café se encaixaria no mercado brasileiro como a opção de entrada da família que já conta com a CB 650R e a CB 1000R? Deixem seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado