Honda-Hornet-EICMA-2022
Notícias

Honda exibe conceito da nova Hornet no Salão de Milão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2021
  • Atualizado: 24/11/2021 às 16:09
  • Por: Willian Teixeira

A Honda aproveitou a abertura do Salão de Milão, que começou para a imprensa nesta terça (23), recebe o público a partir de quinta (26) e se encerra no domingo (28) para oficializar o retorno da Hornet ao seu line-up, fato que deve acontecer nos próximos anos.

A nova geração da motocicleta foi mostrada no no evento italiano ainda como conceito, ou seja, ainda não existe uma moto física, e sim um sketch em 3D e uma apresentação virtual, materiais que já servem para dar algumas impressões a respeito da nova geração da mítica naked da fabricante japonesa.

Honda exibe conceito da nova Hornet no Salão de Milão

Em termos de design nós podemos ver que o conceito da nova Hornet tem linhas modernas como os das novas nakeds streetfighter, com visual que remete a modelos como a KTM 890 Duke.

Ela é uma moto musculosa com frente pontuda, tanque alto e largo, rabeta inclinada e um longo braço oscilante na traseira, elementos bastante difundidos nos novos modelos de sucesso do segmento.

Leia mais:
Honda CB 1000R x Yamaha MT-09: presença e muita pegada
Papo com elas, uma rede de afeto entre as mulheres brasileiras
Ducati quebra paradigmas com a nova Monster

A Honda destaca que a nova Hornet será uma motocicleta que mistura design moderno a um motor de alta rotação e que pode oferecer agilidade na pilotagem. Especula-se que ela será uma moto entre 700 e 800 cm³ que dará origem a uma nova linha de motos, com um modelo trail também em vista, e sua apresentação oficial deve acontecer no final de 2022.

Descontinuada no Brasil em 2014, a Hornet deixou uma legião de fãs com saudades, tanto que até hoje a naked média é um dos modelos mais pesquisados na internet. E ela teve bom desempenho em vendas enquanto esteve em linha, de 2004 a 2014, contabilizando aproximadamente 48 mil unidades emplacadas.

Entre os atributos que tornam a Honda Hornet um modelo de destaque estão suas especificações esportivas, a facilidade de pilotagem e o motor de quatro cilindros em linha de 599 cm³. E tudo indica que a nova versão vai oferecer tudo isso e mais um pouco.

Mas para saber o veredicto final teremos de aguardar as cenas dos próximos capítulos. Já estamos bem ansiosos para que essa história tenha um desfecho bem legal para nós, viciados em motocicletas!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado