Card image
Notícias
Honda estende pausa nas atividades em Manaus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou a prorrogação da paralisação de suas atividades na fábrica de Manaus por causa da pandemia do covid-19. A produção da unidade estava prevista para voltar na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, mas foi estendida até dia 20 de abril.

No comunicado emitido pela marca, a decisão visa preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores em virtude do agravamento da disseminação do novo coronavírus na capital amazonense. Os funcionários permanecem em férias coletivas, enquanto parte do setor administrativo segue em regime de home office.

Honda Bros, uma das motos produzidas em Manaus
Bros 160 Special Edition é uma das motos produzidas pela Honda em Manaus (Divulgação)

Veja também:
Compre peças pelo site: a Honda garante!
MOTOCICLISMO 268: confira os destaques
Honda celebra 25 milhões de motos produzidas

Já os colaboradores de atividades que não podem ser realizadas à distância atuam em esquema especial, com contingente reduzido e seguindo as medidas de prevenção para protegê-los contra a disseminação do vírus. A Honda continua acompanhando o cenário e as orientações, unindo-se aos esforços para conter os avanços da covid-19.

Honda firma acordo para desenvolver respiradores

Na última semana a Honda assinou um termo de cooperação técnica para desenvolver respiradores artificiais junto com o governo do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas. O protótipo, que integra um projeto conjunto para contribuir com o serviço de saúde estadual, começa a ser desenvolvido ainda este mês.

“É uma grande honra poder contribuir com a sociedade nesse período extremamente desafiador. A equipe está engajada em absorver todo o conhecimento técnico sobre esses equipamentos e poder agregar o conhecimento da Moto Honda no desenvolvimento e fabricação de motocicletas para gerar uma contribuição efetiva à sociedade. Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto”, afirma Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

Conteúdo Recomendado

Comentários