Card image
Notícias
Honda CMX1100, a Rebel com motor de Africa Twin

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2020
  • Atualizado: 25/11/2020 às 13:03
  • Por: Willian Teixeira

Há alguns meses noticiamos que existia a possibilidade da Honda lançar uma versão da Rebel com o motor da Africa Twin. E o que era apenas um rumor acaba de se tornar realidade: a marca da asa da liberdade anunciou para sua linha 2021 a nova CMX1100 Rebel, modelo que marca seu retorno ao segmento das cruisers de alta cilindrada.

A novidade conta com o propulsor de dois cilindros e 1.084 cm³ usado na big trail da marca japonesa. E para ser empregado na nova CMX1100 Rebel, o motor foi ajustado para oferecer melhor performance em baixa e média rotações. Como resultado dessas modificações, ele entrega 87 cv de potência máxima em 7.000 rpm e 9.9 kgf.m de torque em 4.750 giros.

Veja também:
Honda CG é a moto mais buscada e vendida na web
Harley-Davidson Low Rider S, inspiração no passado
BMW R 1250 RT, a essência do turismo com muito estilo

A nova Honda CMX1100 Rebel conta com recursos como acelerador eletrônico Throttle by Wire, controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), anti-wheelie, controle de cruzeiro e quatro modos de pilotagem (um totalmente personalizável). Seu câmbio é de seis velocidades, mas também há a opção com transmissão automática DCT de dupla embreagem e seis velocidades disponível como opcional.

O chassi da nova CMX1100 Rebel segue o modelo da “irmã menor” Rebel 500 em estrutura de aço tubular, mas usando tubos mais largos. Na suspensão dianteira temos um garfo telescópico convencional e amortecedores duplos na traseira com ajuste de pré-carga. O assento fica a 700 mm de altura do solo e o peso é de 223 kg em ordem de marcha.

Os freios possuem ABS de dois canais e usam disco flutuante de 330 mm de diâmetro e pinça radial na dianteira e disco simples de 256 mm na traseira. Suas rodas são de alumínio fundido, com 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira. Elas calçam pneus largos, nas medidas 130/70 na dianteira e 180/65 atrás.

Farol e lanternas são em LED, enquanto o painel de instrumentos é em LCD do tipo blackout. A Honda oferece uma lista de opcionais com itens como banco tipo conforto, bagageiro traseiro, carenagens e alforjes.

A nova Honda CMX1100 Rebel chega às lojas europeias em março de 2021. Na Inglaterra ela deve custar 8.999 libras na versão manual, enquanto a equipada com transmissão DCT deverá sair por 9.899 libras. No momento não há informações sobre a disponibilidade do modelo em outros mercados.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter