Notícias

Honda CG é a moto mais buscada e vendida na web

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

Líder de mercado no Brasil há anos, a Honda CG já contabiliza mais de 210 mil unidades emplacadas no país até outubro, segundo informações da Fenabrave. E a motocicleta urbana da marca das Asas da Liberdade também se destaca quando o assunto é busca por motos nas plataformas de classificados.

De acordo com um levantamento realizado pela OLX Brasil, ela é uma das motos mais pesquisados e comercializadas pela internet. O levantamento mostra que 26% do total de motocicletas vendidas pela plataforma entre os meses de abril e setembro de 2020 são do modelo, ou seja, uma em cada quatro motocicletas negociadas no período é uma Honda CG.

Honda CG é a moto mais buscada e vendida na web
Honda CG 160 Titan S (Renato Duraes)

Veja também:
Ducati oferece mais segurança e comodidade a seus clientes
BMW R 1250 RT, a essência do turismo com muito estilo
On-line Shop Honda: peças e serviços na ponta dos dedos

Vale ressaltar que a pesquisa da OLX não informa qual é o modelo da CG, que já teve motores de 125, 150 e atualmente é oferecida somente na de 160 cm³ nas versões Cargo, Fan, Start e Titan. A Honda CG tem mais de 40 anos de história no Brasil, acumulando mais de 12 milhões de unidades vendidas.

Honda CG é a moto mais buscada e vendida na web
Honda CG 125 1976 (Divulgação)

Durante a pandemia, as motos se consolidaram como ferramenta de trabalho por conta do aumento na demanda por serviços de delivery, mas também estão cada vez caindo no gosto dos brasileiros como meio de transporte. E segundo a pesquisa – que informa apenas os percentuais e não os números absolutos de negócios e buscas – as motos de baixa cilindrada são as que despertaram maior interesse do público.

“O menor consumo de combustível dessas motocicletas tornam essa categoria mais atrativa em termos econômicos ao consumidor. Elas também são populares pelo custo mais baixo de manutenção, o que é importante para quem usa diariamente, seja com finalidade pessoal de locomoção ou como um meio de trabalho e fonte de renda, no caso de quem realiza serviços de delivery, por exemplo”, diz Flávio Passos, diretor da OLX Brasil.

Veja abaixo as 10 motos usadas mais vendidas e pesquisadas na OLX entre abril e setembro:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado