Honda-Hornet-Repsol3
Notícias

Honda celebra marca na MotoGP com Hornet Repsol Edition

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/12/2020
  • Por: Willian Teixeira

Em 2020 a Honda reviveu o nome Hornet na Índia lançando um novo modelo de menor cilindrada que chegou ao mercado local para substituir a CB 160F, que deixou de ser comercializada por lá. Por lá, ela tem como concorrentes Hero Xtreme 200R, TVS RTR 200 (oferecida no Brasil pela Dafra) e Bajaj  Rouser NS200.

E para comemorar as 800 vitórias no Mundial de Motovelocidade, a Honda apresentou para o mercado indiano a nova edição Repsol para a Hornet 2.0. Ela ganha pintura especial que remete às motocicletas da equipe Repsol Honda da MotoGP, trazendo grafismos nas cores laranja, vermelha e branca, além de decalques com o nome da patrocinadora principal do time.

Honda celebra marca na MotoGP com Hornet Repsol Edition

A nova Honda Hornet 2.0 não chega nem perto das especificações da CB 600F que fez sucesso aqui no Brasil. Ela é uma moto para o segmento de baixa cilindrada mas que conta com características presentes em uma streetfighter, como um tanque mais alargados e carenagens laterais que lhe conferem certa esportividade.

Honda celebra marca na MotoGP com Hornet Repsol Edition

Mecanicamente, a nova Honda Hornet 2.0 Repsol Edition não traz nenhuma mudança em relação a versão que foi lançada anteriormente no mercado asiático. Seu motor é um monocilíndrico de 184,4 cm³ refrigerado a ar e com injeção eletrônica, capaz de desenvolver 17,2 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,64 kgf.m de torque em 6.000 giros.

Honda celebra marca na MotoGP com Hornet Repsol Edition

Ela ainda dispõe de iluminação Full-LED, banco dividido em dois níveis, tanque de combustível redesenhado com capacidade para 12 litros e escapamento compacto, além de painel de instrumentos totalmente digital com cinco níveis de ajuste de iluminação e rico em informações, inclusive tensão da bateria e indicador de marcha.

Honda celebra marca na MotoGP com Hornet Repsol Edition

Os pneus mais largos (110/70-17 na frente e 140/70-17 atrás) reforçam a esportividade e melhoram sua estabilidade. A suspensão traz garfo invertido na dianteira e sistema monoshock na traseira, enquanto os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS de canal único.

O que acharam da nova Honda Hornet 2.0 Repsol Edition? Certamente uma moto assim daria muito o que falar no mercado brasileiro. Porém, até o momento não há planos para que ela seja oferecida por aqui.

Honda no 22º Moto de Ouro

A marca japonesa concorre na 22ª edição do prêmio Moto de Ouro em 10 categorias com 13 modelos. Entre os indicados estão a city CB 250F Twister, a crossover NC 750X, o CUB Biz 125, as nakeds CB 650R e CB 1000R, entre outros modelos. Para votar, eleger as melhores motos e marcas do Brasile concorrer a um scooter Voltz EV1 é só clicar no banner abaixo!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado