cbr
Notícias

Honda CBR 1000RR-R Fireblade vence premiação de design

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada no final de 2019, a Honda CBR 1000RR-R Fireblade venceu um dos mais importantes prêmios do design internacional: o Red Dot Design Award. A motocicleta esportiva da marca da asa foi a ganhadora da tradicional premiação na categoria design de produto.

A CBR 1000RR-R Fireblade incorpora diversas tecnologias usadas na máquina campeã da MotoGP, a RC 213V, preservando aspectos do conceito Total Control, como maneabilidade, estabilidade e funcionalidade.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade
Honda CBR 1000RR-R Fireblade incorpora recursos da MotoGP (Divulgação)

Veja também:
CBR 1000RR-R 2020, a mais potente superbike da atualidade
Suzuki mostra GSX-R1000R com pintura da MotoGP
Yamaha MT-10: a Hypernaked derivada da YZF-R1M

Elementos como o chassi, suspensões, freios e os cada vez mais importantes controles eletrônicos de auxílio à pilotagem permitem a Honda CBR 1000RR-R Fireblade manter a tradição do modelo e alcançar a excelência em performance seja no uso em pista como em estradas abertas à normal circulação.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade

O Red Dot Design Award homenageia a excelência em design de produtos, marcas e comunicação de empresas internacionais. Os vencedores são apresentados no Red Dot Design Museum, localizado no histórico Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, Alemanha. Eles são eleitos por um painel de jurados composto por 40 especialistas internacionais, que avaliam, testam e discutem cada produto indicado.

Esta é a segunda vez que a Honda venceu a premiação na categoria. Em 2004 a Honda CBF 600 ficou com o troféu.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado