Card image
Notícias
The Starrider, uma invocada Honda CB750 customizada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2022
  • Por: Guilheme Derrico

A oficina alemã Motoism Custom é a responsável por essa customização feita em uma Honda CB750. Intitulada “The Starrider”, a moto que utiliza uma abordagem estética puxada para os tons pretos e combina vários estilos para se distanciar de forma significativa do modelo do qual deriva.

Depois de remover toda a carenagem, foi substituído o quadro traseiro por um novo, construído especificamente para suportar a nova rabeta, ​​que consiste em um longo banco acolchoado suportado por um par de novos amortecedores Ohlins, e no final do qual foi discretamente integrado um pequeno farol de LED.

O lendário motor Honda de 4 em linha da CB750, neste caso um DOHC de 743 cm³ e 16 válvulas que gera 76 cv foi retirado de uma série K de 1978. Depois, passou por uma revisão completa e teve a substituição de todas as peças. Um sistema NOS também foi incluído.

Leia mais:
Yamaha TMaxxX: customização máxima!
Honda CBF600 café racer ganha customização de oficina grega
Honda CB 1000R recebe facelift e ganha versão Black Edition

Honda CB750 transformada de ponta a ponta

Conforme especificado pela Motoism Custom, o sistema NOS quando ativado adiciona 7 cv à potência da motocicleta para uso em estrada, respeitando os padrões estabelecidos pela legislação alemã). Agora, se a intenção for levá-la para a pista, pode adicionar um total de 23 cv mudando também os bicos de sucção.

A clássica lata de óxido nitroso está escondida sob a sela junto com a maior parte do sistema elétrico, e a operação é controlada por um pequeno interruptor que está debaixo do tanque de combustível. Outro potencial extra é então atribuível a um novo sistema de escape 4 em 1 totalmente em aço inoxidável.

A dianteira é dominada pelo novo farol em LED e sua carcaça particular em fibra de carbono, que abriga um pequeno painel digital Motogadget, o qual também forneceu a unidade de controle, e uma luz de aviso que sinaliza o funcionamento do sistema NOS.

O guidão de enduro foi projetado pela LSL, que forneceu ainda os novos apoios para os pés do piloto e do passageiro. O garfo é original, mas os componentes internos são completamente novos.

Entre os outros elementos feitos especialmente em fibra de carbono para a “The Starrider”, se destacam as tampas do aro traseiro e o novo tanque de combustível. A customizadora também instalou um novo sistema de freios Brembo com discos duplos na frente e pneus Continental Classic Attack para manter o equilíbrio entre aderência e manuseio.

  • Honda CB750 ganha customização irada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários