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Honda CB300R é a “nova Twister”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/05/2009
  • Por: admin

<p><a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=564">Nova Honda CB300R custa R$ 11 490</a></p>

<p>Depois de muita expectativa e especulações de como seria a substituta da Twister, enfim, a Honda mostra ao público sua novidade. Nesta segunda-feira (1), a fabricante apresentou oficialmente a CB300R. A nova motocicleta chega juntamente com a <a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=563">XRE300</a> — substituta da XR 250 Tornado e NX4 Falcon —, opção com o mesmo propulsor de 291,6 cm³, porém, voltada a uma proposta mais off-road.</p>

<p>Com um visual que lembra muito a CB 600F Hornet, a CB300R preenche uma lacuna no mercado brasileiro para consumidores que desejam uma moto utilitária com apelo esportivo. As principais mudanças, em relação à Twister, ocorreram em sua estética e no motor. De acordo com a Honda, o aumento da cilindrada foi em função do Promot3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).</p>

<p>O propulsor com injeção eletrônica movido à gasolina é capaz de alcançar 26,53 cv de potência e 2,81 kgfm de torque, contra 24 cv e 2,48 kgfm da Twister. Outra modificação importante ocorreu no câmbio, que passou de 6 marchas para 5 marchas. A intensão da marca japonesa é comercializar 50 000 unidades da CB300R até o final de 2009.</p>

<p>A mini-Hornet, como já é chamada por alguns, ainda não teve o preço divulgado pela Honda. No entanto, a expectativa é de que o valor não fique muito além do que era cobrado pela Twister. A equipe da MOTOCICLISMO já teve a oportunidade de rodar com a CB300R, em Manaus, AM, e você pode conferir um Raio-X completo da motocicleta na edição de junho da revista (nº 138), já nas bancas!</p>

<p><a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=564">Nova Honda CB300R custa R$ 11 490</a></p>
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<p><strong>Ficha técnica:</strong></p>

<p>Motor: monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, embreagem multidisco em óleo e câmbio de 5 marchas<br />
Cilindrada: 291,6 cm³<br />
Potência: 26,53 cv a 7 500 rpm<br />
Torque: 2,81 kgfm a 6 000 rpm<br />
Diâmetro x curso: 79,0 x 59,5 mm<br />
Taxa compressão: 9,0:1<br />
Quadro: Berço semiduplo de aço tubular<br />
Cáster / trail: 25°14 / 97 mm<br />
Suspensão dianteira / traseira: Telescópica convencional / monoamortecedor<br />
Curso dianteiro. / traseiro: 130 mm / 105 mm<br />
Regulagens: 5 posições na pré-carga da mola traseira<br />
Freio dianteiro / traseiro: Disco de 276 mm / tambor de 130 mm<br />
Pinça dianteira / traseira: 2 pistões / n/d<br />
Pneu dianteiro: 110/70-17M/C (54H)<br />
Pneu traseiro: 140/70-17M/C (66H)<br />
Garantia / revendas: 1 ano / 691 concessionárias<br />
Comprimento: 2 085 mm<br />
Entre-eixos: 1 402 mm <br />
Altura do banco: 781 mm <br />
Tanque: 18 litros <br />
Peso seco: 143 kg</p>

<p><a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=563">XRE300 substitui Tornado e Falcon</a></p>