Honda CB Café Racer ExcesoR
Notícias

Honda CB Café Racer ExcesoR: quando menos é mais!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2022
  • Por: Redação

Customização de motos é a arte de transformar uma máquina em algo exclusivo. E nesse sentido, imagine como seria a combinação de peças de várias motocicletas para juntar tudo e construir uma vintage ‘cafeinada’, com uma atraente cor marrom. Esse é o mote da Honda CB Café Racer ExcesoR, um projeto de autoria do engenheiro austríaco Christian Schwarzenlander.

Antes de mais, vale destacar que ela é uma mistura criativa de peças da CB250, bem como da CB360 e da CB400, e levou mais de dois anos para ser construída. Dessa maneira, a curiosidade é que o customizador adquiriu uma Honda CB250 1976 para usá-la como base.

“Estava tudo em muito mau estado. Comecei a esboçar um estudo para o design. Pensei em usar o menor número possível de componentes de origem e havia outra regra: nada de peças cromadas. Todas os elementos de metal são niquelados, pretos galvanizados ou feitos de aço inoxidável despido”, diz o idealizador.

Honda CB Café Racer ExcesoR teve uma produção minuciosa

Inegavelmente, o trabalho foi meticuloso. Christian reforçou o quadro da Honda CB250 e encaixou um motor da CB360, o qual foi alterado para 390 cm³. Do mesmo modo, o pedal de arranque foi substituído por um motor de arranque elétrico.

Uma embreagem deslizante foi adotada, assim como um sistema de ignição Dyna para controlar a faísca e um acumulador LiFePo123 feito sob medida para atuar como uma bateria para uma saída mais forte.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Acima de tudo, a suspensão foi reforçada com as bainhas da CB250 originais com molas Wirth e tubos internos ganhara revestimento com DLC (carbono tipo diamante), um tratamento mais comum em garfos de corridas.

Assim sendo, o braço oscilante veio da CB400 e foi estendido em 7 centímetros, com um tensor de corrente fabricado sob medida, e por fim foram mantidos os freios de tambor para reforçar o tom retrô. Aliás, estes foram modificados com ventilação extra para mantê-los frescos em velocidades mais altas.

Conclusão do projeto

A Honda CB Cafe Racer ExcesoR teve uma construção impressionante, contudo, a cor marrom é um dos seus pontos fortes.

E você, o que achou deste projeto? Curte motos customizadas? Escreva pra gente sua opinião nos comentários!

  • Honda CB Café Racer ExcesoR
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado