Card image
Notícias
Honda CB 1100X: a Sport Tourer com motor de Africa Twin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/11/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda já estaria trabalhando na nova CB 1100X, uma Sport Tourer baseada na Africa Twin 1100. Há meses se especula uma possível roadster construída em torno do motor da Africa Twin, mas agora o projeto parece mais concreto do que nunca e já estaria bem adiantado.

A nova CB 1100X seria uma tourer esportiva, uma espécie de irmã da CB 500X e da NC 750X, com uma frente de farol duplo, bem ao estilo Honda, e um cenário muito semelhante ao visto na nova BMW F 900 XR.

Honda CB 1100X: seria a nova crossover da marca da asa? (Divulgação)

Veja também:
Honda CMX1100, a Rebel com motor de Africa Twin
Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: primeiras imagens e vídeo
Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020

Uma nova Honda com caráter rodoviário, graças a um chassi de berço semi-duplo para suportar o motor que, como previsto, seria o mesmo que equipa a maxi enduro japonesa, o bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ , capaz de entregar 102 cv de potência e 10,6 kgf.m de torque. Podemos notar uma estrutura traseira mais esportiva, truncada e voltada para cima.

Honda CB 1100X: os desenhos das patentes (Divulgação)

A triangulação ergonômica, caracterizada pelo guidão, assento e pedaleiras foi projetada para reduzir a fadiga de condução e oferecer o máximo conforto. O garfo e a balança também permanecem semelhantes, enquanto os aros provavelmente serão de 17”.

Estilo que retoma o conceito da CB 125X vista na Eicma 2018 e muito apreciado pelo público. O chassi deve ser revisado para uma forma mais esportiva, em comparação com o da atual Africa Twin fora de estrada.

Honda CB 1100X: para enfrentar longas jornadas (Divulgação)

Por enquanto, trata-se apenas de um desenho espalhado na web, mas os rumores vindos do Japão, falam sobre uma possível chegada desta nova máquina em 2022, e quando esses desenhos e boatos surgem no Japão, é quase certo que o produto esteja a caminho. Agora só nos resta esperar ansiosos para receber informações oficiais da Honda.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários