patente-honda-scrambler_reproducao
Notícias

Honda avança no desenvolvimento da scrambler CL 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

O motor bicilíndrico de 471 cm³ da Honda que equipa modelos como CB 500F, CB 500X e a Rebel 500 pode ser utilizado em uma nova motocicleta scrambler cotada para chegar em breve ao line-up internacional da marca.

Tal possibilidade foi noticiada em nosso site há algumas semanas, e patentes desta moto já foram divulgadas por alguns sites internacionais nos últimos dias, ou seja, um forte indicativo de que os planos da Honda para esta moto já estão em andamento.

Honda avança no desenvolvimento da scrambler CL 500
Patente sugere scrambler da Honda. Estrutura lembra a da Rebel (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:
Triumph conclui testes do protótipo elétrico TE-1
Honda CB400 ganha edição de despedida no Japão
Rumor: Kawasaki prepara uma naked neo-retrô de 400 cm³

Os desenhos mostram que a nova scrambler da Honda, que deve se chamar CL 500, terá como base o chassi da Rebel 500 com algumas modificações. A estrutura tubular principal deve ser preservada, mas a parte traseira do quadro deve ser alterada para ficar mais alta de modo que ela consiga acomodar um selim mais alongado para piloto e passageiro, além de um tanque de combustível horizontal, itens característicos neste tipo de moto.

Honda avança no desenvolvimento da scrambler CL 500
Patente da possível scrambler da Honda (Foto: Reprodução)

O desenho principal também mostra que o sistema de escape recebeu certa atenção, sendo posicionado a meia altura, como em toda moto de estilo scrambler.

Como falamos na abertura deste artigo, a nova Honda CL 500 deve ser movida pelo mesmo motor bicilíndrico da Rebel, que também é utilizado em toda a família CB 500: uma usina bicilíndrica de 471 cm³ com refrigeração líquida e que entrega potência máxima de 48 cv.

Vale destacar que até o momento temos apenas rumores e algumas patentes, que podem ou não culminar no lançamento de uma nova moto. Mas com a ascensão do segmento de clássicas, este escriba aqui apostaria que a scrambler da Honda teria bastante potencial para fazer sucesso.

E você, gosta das motos no estilo scrambler? Deixe a sua opinião nos comentários.

Nova Honda Scrambler CL500 2022
Projeção da nova CL 500. Vem aí uma scrambler da Honda (Foto: Reprodução)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado