2018 Honda Forza 300
Notícias

Honda atualiza Forza 300 na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Por: Redação

Honda, Forza, Forza 300, scooter, trânsito, lançamento, atualiza, moto, Europa, ABS, controle de tração, mobilidade, SH 300i, Forza 125A Honda atualizou um de seus modelos mais tradicionais na Europa, o scooter Forza 300. Com mudanças radicais no visual, o modelo trouxe as linhas agressivas da versão de 125 cm³ e  ficou mais moderno e esportivo. Além do design totalmente novo o scooter recebeu diversas melhorias internas. Perdeu medidas, peso e ainda recebeu um controle de tração para ficar ainda mais seguro.

Grande novidade no modelo, o HSTC (Honda Selectable Torque Control) detecta diferenças nas velocidades das rodas dianteira e traseira e automaticamente regula o torque na roda traseira para garantir a tração. O sistema regula a força na roda traseira atuando diretamente na injeção eletrônica e pode ser desligado por meio de um botão sinalizado com a letra T no punho esquerdo.  Completam o pacote eletrônico de segurança, os freios ABS de dois canais.

Honda, Forza, Forza 300, scooter, trânsito, lançamento, atualiza, moto, Europa, ABS, controle de tração, mobilidade, SH 300i, Forza 125

Seu novo chassi tubular em aço é mais leve e, ao todo, garante menos 12 kg ao novo Forza 300 em relação à sua versão anterior. Para ficar mais fácil de manobrar no trânsito, o scooter também está 2,5 cm mais curto e perdeu outros 0,5 cm na largura. A posição de pilotagem foi outro ponto alterado, com o assento 6,2 cm mais alto, que garante ao condutor uma visão melhor do entorno. O novo Forza 300 pesa 182 kg em ordem de marcha.

Já o motor é o mesmo monocilíndrico de 279 cm³ arrefecido a líquido do SH 300i, que também é vendido no Brasil. Contudo, levemente retrabalhado para render u pouco mais de potência, 25,5 cv  a 7 000 rpm com torque máximo de 2,77 kgf.m de torque nos 5 750 giros. Outro atributo partilhado com o SH é a smart key, que permite ligar o scooter com ela no bolso e que tranca automaticamente o compartimento abaixo do assento, que carrega dois capacetes fechados, assim que ele começa a rodar. O novo Forza 300 virá nas cores azul, preto, cinza, prata e branco, mas os preços ainda não foram divulgados.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado