Honda NC 750X
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Honda apresenta nova NC 750X e versão de câmbio DCT

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  • Publicado: 22/02/2022
  • Atualizado: 23/02/2022 às 13:51
  • Por: Ismael Baubeta

A Honda acaba de apresentar a nova NC 750X com significativas mudanças estruturais e tecnológicas. Para o Brasil a grande novidade é a versão de câmbio automatizado DCT, que será importada do Japão.

Mas as mudanças na NC 750X foram profundas e vão além da adoção do câmbio DCT, que já existia há algum tempo em outros mercados. O design está mais moderno e, segundo a Honda, também mais funcional aerodinamicamente falando.

A Honda
Além de mais bonita e potente, a NC 750X chega totalmente renovada também. (Foto: Divulgação)

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Design da nova Honda

As linhas da NC 750X ficaram mais evidenciadas com mais ângulos e passagens de ar, que não só a embelezam, mas também tem função aerodinâmica. Agora a proteção do piloto é maior e os defletores laterais, além de melhorar a refrigeração do motor desviam o ar quente das pernas do pilotos.

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Honda NC 750X: muitas novidades

Além de ficar muito mais bonita, a NC 750X, está 13 quilos mais leve também, só o chassi emagreceu 1,8 quilos. A Honda desenvolveu o chassi com desenho que permitiu o reposicionamento da bateria e do tanque de combustível, para melhorar a distribuição de peso.

Ele também foi desenhado para ampliar em um litro o compartimento interno para objetos (onde nas motos tradicionais está posicionado o tanque de combustível), agora a capacidade é de 23 litros.

A Honda

O novo design do chassi também permitiu baixar em 3 cm o banco, melhorando o apoio dos pés no chão, ajudando também os pilotos mais baixos nas manobras e no estacionamento da moto.

Alimentação e exaustão do motor

O motor ganhou pistões redesenhados e o sistema de balanceiros também foi modificado. O sistema de alimentação foi revisto e ficou mais generoso, assim como o de exaustão, que ganhou um catalisador mais moderno e eficiente.

O catalisador oferece mais rapidez na saída dos gases e maior contra-pressão, evidenciando a melhora do torque e permitindo respostas mais incisivas em baixa e média rotações.

Honda

As modificações no motor e sistema de escapamento lhe renderam uma aumento de potência da ordem de 7%, ou seja, 4,1 cv a mais, agora ele entrega 58,6 cv a 6.750 rpm e a zona de corte do motor subiu 500 rpm.

Os controles eletrônicos agora tem quatro modos de pilotagem (Standard, Sport, Rain e User) que atuam sobre controle de tração, freio-motor e entrega de potência. No modo User é possível ajustar os parâmetros separadamente.

Agora a NC 750X tem embreagem assistida e deslizante que, segundo os engenheiros da Honda, ficou com o acionamento 20% mais leve, além de permitir reduções bruscas sem o travamento da roda traseira.

Honda NC 750X
A versão standard, além da vermelha, estará disponível também na cor branca.

Câmbio

Os engenheiros optaram por encurtar as três primeiras marchas do câmbio para dar mais ímpeto nas repostas ao giro do acelerador nas arrancadas, melhorando o uso urbano. As três últimas marchas foram alongadas para manter o bom consumo de combustível e baixar o giro do motor em velocidades mais altas, com menor nível de vibração.

Suspensões e freio

Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira foram recalibradas e agora as duas tem 120 m de curso. Na dianteira a bengalas são Show DBV (Dual Bending Valve), as quais tem ajustes de pré-carga da mola na unidade da esquerda e as vias hidráulicas na da direita.

Os freios foram mantidos, consiste em um disco de 320 mm de diâmetro na dianteira, mordido por uma pinça de dois pistões, atrás o disco tem 240 mm e pinça de pistão único, ambos assistidos por ABS.

Acessórios

A Honda vai oferecer uma série de acessórios para os proprietários da novas NC 750X, entre eles destacam-se: cavalete central, top case e alforjes laterais rígidos, protetor lateral e farol de milha. Todos podem ser adquiridos separadamente.

Honda NC 750X
A Honda vai oferecer uma série de acessórios para quem pretende pegar estrada com a NC 750X.

Versão com câmbio DCT

A Honda, teve sucesso com o lançamento da Africa Twin de câmbio automatizado e dupla embreagem, conhecido como DCT. Agora a marca da asa traz para o Brasil a NC 750X com esta tecnologia, versão que já existe na Europa e, acredite, segundo a Honda vende mais que a versão de câmbio mecânico.

A nova NC 750X em versão standard (câmbio mecânico) deve chegar às concessionárias no final de fevereiro, início de março com preço sugerido de R$ 46.700 (+ frete). As cores disponíveis serão vermelha e azul.

A versão de câmbio DCT ainda não teve o preço definido e deve chegar ao Brasil, importada do Japão no final de abril, início de maio. A versão DCT da NC 750X estará disponível nas cores vermelha e branca.

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