Honda-Forza-350
Notícias

Honda Forza 350 é apresentado na Tailândia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Exposto ano passado pela Honda no Salão Duas Rodas, o scooter Forza 300 foi atualizado e teve sua nova versão apresentada na Tailândia, equipada com um motor mais forte e algumas sutis mudanças em seu design. O modelo, exposto no país asiático, agora se chama Forza 350 e deve chegar à Europa em 2021.

Com a renovação, o Honda Forza 350 passou a contar com um motor de 329,6 cm³, contra 276 cm³ do usado no Forza 300. Isso foi possível graças a modificações no diâmetro e no curso, que agora estão em 77 x 70,7 mm contra 72 x 68,5 mm na geração anterior. O novo motor traz refrigeração líquida, comando SOHC e câmbio CVT. A potência máxima dele não foi anunciada, mas deve ser superior a do antigo, que entrega 25 cv.

Honda apresenta atualização do Forza na Tailândia

Veja também:
Dafra lança Citycom HD 300 para encarar Yamaha XMAX
Yamaha XMAX tem preço justo e surpreende na pilotagem
Honda Biz 125: ideal para quem busca mais mobilidade

O novo motor é preparado para atender as normas de emissões Euro5, mas segue contando com a tecnologia eSP da Honda, que minimiza o consumo de combustível. De acordo com a marca, o novo Forza 350 percorre 100 quilômetros com 3,22 litros de combustível.

Honda apresenta atualização do Forza na Tailândia

Recursos presentes no Forza 300 também serão incorporados ao novo Forza 350, como controle de tração HSTC, partida sem chave, tomada USB, iluminação em LED, ajuste eletrônico do para-brisa e espaço embaixo do assento capaz de armazenar dois capacetes. Os freios são ABS de canal duplo nas duas rodas, com disco único de 259 mm com pinça de pistão duplo na dianteira e 240 mm na traseira.

Galeria: detalhes do Honda Forza 350

A Honda tinha planos para trazer o Forza 300 ao mercado brasileiro, mas como 2020 vem sendo um ano completamente atípico por causa da pandemia do coronavírus, além da mudança do modelo, não se sabe se isso vai acontecer ou não. Esperamos que sim, pois seria um modelo que agitaria ainda mais uma categoria que vem ganhando novidades por aqui, como Yamaha XMAX e Dafra Citycom HD 300.

Honda apresenta atualização do Forza na Tailândia

Além do Forza 350, a Honda também apresentou o CT 125 Hunter Cub na Tailândia. Concebido com uma proposta off-road pela fabricante japonesa, ele é equipado com um motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros. Os freios são a disco com ABS na roda dianteira, e sua transmissão é semi-automática de quatro velocidades, semelhante a utilizada na Honda Biz que já é comercializada aqui no Brasil.

Falando em Brasil, o CT 125 Hunter CUB já teve O modelo teve sua patente registrada no Brasil. Será que o veremos em nosso país? Para saber mais, é só clicar aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado